Publicidade

Estado de Minas

Elas arrasaram na pista


postado em 13/06/2012 14:27

A corrida Encontro Delas/Circuito Molico movimentou o Belvedere e contou com a participação 1,5 mil (foto: Cláudio Cunha, Eugênio Gurgel, Barbara Dutra)
A corrida Encontro Delas/Circuito Molico movimentou o Belvedere e contou com a participação 1,5 mil (foto: Cláudio Cunha, Eugênio Gurgel, Barbara Dutra)

A quinta edição da corrida Encontro Delas/Circuito Molico, promoção da revista Encontro e dos Diários Associados, foi um festival de mulheres bonitas e bem dispostas. Afinal, para acordar antes das 8h da manhã em pleno domingão e encarar o frio característico da Lagoa Seca no mês de maio, no bairro Belvedere, e ainda os seis quilômetros do percurso, só mesmo com muita paixão pelo esporte. Quesito que não faltou às 1,5 mil atletas, profissionais e amadoras, participantes da prova. O sinal de largada foi dado às 9h pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia.

 

Estreante em corridas de rua, a estudante Roberta Sacchetto seguiu as dicas das amigas:
“Todo mundo fala que a prova é bacana, e por isso decidi participar”
 

 

Algumas atletas até optaram por deixar o tênis de lado e correr descalças. Tudo para ficar à vontade e fazer bonito na corrida mais charmosa da capital mineira. “É realmente muito gratificante ver iniciativas como esta, que valorizam o esporte e a mulher mineira”, disse o governador. Uma das atletas, a estudante Roberta Sacchetto, 22 anos, escolheu a Encontro Delas para estrear com estilo nas corridas de rua: “Achei a proposta de uma corrida feminina muito interessante, e me senti motivada a participar”.

 

E plateia para elas não podia mesmo faltar. Mais uma vez, o evento foi recorde de público, reunindo cerca de cinco mil pessoas na Lagoa Seca. “Não podia ficar de fora da corrida, ainda mais com minha mulher, Daniela, participando da competição. Aproveitei e ainda trouxe minhas filhas”, contou o administrador André Crepaldi. O empresário Rogério Labriola também foi acompanhar de perto o desempenho da mulher. Enquanto Renata fazia o percurso, ele a acompanhou de bicicleta. “Preferi ir pedalando”, disse o marido.

 

O governador Antonio Anastasia com a secretária de Planejamento, Renata Vilhena, na largada da prova: “Encontro Delas valoriza o esporte e a mulher mineira”, disse ele
 

 

A programação da Encontro Delas começou no sábado, dia 19, com o Day Care – espaço reservado especialmente para os cuidados com a beleza e a saúde da mulher. Participando pela segunda vez do evento, a designer Luciana Perdigão chegou cedo para aproveitar as aulas de ginástica e massagens dos estandes montados ao longo da Lagoa Seca. “Este ano, tirei o dia para curtir a corrida”, disse Luciana.

 

Como não poderia deixar de ser, as crianças também contaram com um cantinho garantido no Espaço Kids: enquanto as mães corriam, elas participavam de várias brincadeiras. Atração à parte foi o kit atleta que as competidoras receberam, com direito a bolsa do estilista Rogério Lima e vários brindes de apoiadores e patrocinadores, como o Mart Plus. “Eu me surpreendo a cada edição da corrida e fico cada vez mais feliz com o resultado”, disse Roberto Gosende, diretor de marketing da rede de supermercados.

 

O lugar mais alto do pódio ficou com Camila Aparecida dos Santos, que já ganhou três edições da prova. A segunda colocação ficou com Janaína Santana, e a terceira, com Cláudia Helena Dumont
 

 

A atleta Camila Aparecida dos Santos mostrou novamente a que veio, e levou pela terceira vez o troféu de campeã geral da corrida, com a marca de 21 minutos e 34 segundos. Se ela já esperava pelo prêmio? “Sou atleta profissional, mas as outras participantes, que são amadoras, correm porque gostam e tornam o evento ainda mais charmoso”, disse a supercampeã da Encontro Delas. O segundo lugar ficou com Janaína Santana, e o terceiro, com Cláudia Helena Dumont. Além dos troféus, as primeiras colocadas das cinco categorias (elite; até 24 anos;  de 25 a 34 anos; de 35 a 44 anos; e acima de 45 anos) ganharam uma joia em ouro e ônix, confeccionada especialmente para a corrida pela Manoel Bernardes.

 

E se você também quer ganhar tantos mimos e ainda ficarem forma, prepare-se: a sexta edição da corrida Encontro Delas/Circuito Molico já tem data marcada: dias 29 e 30 de setembro.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade