Publicidade

Estado de Minas

A nova cara de Encontro


postado em 28/08/2012 11:41

A partir desta edição, a revista que você tem em mãos estreia novo projeto gráfico, cujas mudanças visam torná-la ainda mais completa, vibrante e gostosa de ler. Recursos visuais e uma nova organização das reportagens facilitarão a leitura.

 

Os assuntos da revista foram divididos em grandes blocos. No início da publicação, uma coluna e as matérias sobre a política em Minas Gerais. Depois, vêm a entrevista do mês, a cobertura sobre cidades e cotidiano urbano e matérias de comportamento, perfil e negócios em nosso estado. No meio da edição, as seções (ou editorias) de tecnologia e veículos, seguidas pelas reportagens sobre cultura, estilo, beleza, moda e consumo. A matéria de capa de cada edição, independentemente do tema, fica no quarto final da revista, mas antes  das  editorias de gastronomia e sociedade (incluindo a cobertura de eventos), que fecham o conjunto.

 

A ideia é que o leitor apressado, que tem pouco tempo, encontre mais rapidamente o que procura. Para aqueles que desejam dedicar mais tempo às notícias, a revista terá reportagens, artigos e novos instrumentos editoriais que ajudam a aprofundar e contextualizar os fatos, como os infográficos. Uma das mexidas, que terá efeito marcante, é a adoção de uma nova tipologia, que dá a impressão de que as letras são maiores e mais espaçadas (tornando a leitura mais leve), sem comprometer a qualidade das reportagens. O projeto enfatiza a independência e a criatividade de Encontro, que está sempre em busca de novidades que possam enriquecer o seu jornalismo. A intenção é surpreender o leitor, sem fazê-lo perder a familiaridade com a revista.

 

A nova Encontro responde às necessidades atuais do leitor, nesta época em que o tempo livre se tornou uma preciosidade, enquanto a informação aprofundada passou a ser uma das chaves do progresso.

 

As  mudanças não foram apenas estéticas. Elas aperfeiçoam o conteúdo noticioso. Os textos serão menores, mas com maior rigor de apuração e qualidade nas  histórias. O projeto foi desenvolvido pela equipe da própria revista, sob a coordenação e talento do editor de arte, Edmundo Serra. “Preocupei-me, nesta reforma, em equilibrar tradição e novidade, bem ao jeito do mineiro”, diz ele.

 

Principal publicação em formato revista de Minas e líder absoluta de mercado, Encontro buscou se renovar para também marcar um novo tempo na história da publicação (a da associação com o jornal Estado de Minas). Mas, verdade seja dita, em última análise, as mexidas tiveram por objetivo tornar ainda mais agradável a sua experiência de ler Encontro.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade