Publicidade

Estado de Minas

Balança, Amendoeira!


postado em 29/08/2012 09:09

Ronaldinho Gaúcho está de mudança para Lagoa Santa(foto: Luciano Figueiroa; Marcos Hermes; Angela Faria; Arquivo Pessoal; Divulgação)
Ronaldinho Gaúcho está de mudança para Lagoa Santa (foto: Luciano Figueiroa; Marcos Hermes; Angela Faria; Arquivo Pessoal; Divulgação)

Moradores do Amendoeiras, condomínio de luxo em Lagoa Santa, preparem-se: a temporada de festas está chegando. Depois de pesquisar muito, Ronaldinho Gaúcho enfim encontrou seu “pouso” para descanso e, claro, lazer: ele acaba de alugar até o fim do ano, por R$ 15 mil mensais, uma bela casa no local, dois meses depois de sua mudança para BH, quando foi contratado pelo Atlético. A favor da escolha está a localização do Amendoeiras, perto da Cidade do Galo, em Vespasiano. Melhor: Confins fica a um pulo do condomínio, o que permitirá deslocamentos rápidos para matar as saudades das baladas cariocas. Mas decisivo mesmo foi o tamanho do terreno onde fica a casa em que vai viver. São 5 mil metros quadrados, espaço suficiente para o ídolo bater uma bolinha e, claro, reunir os convidados em períodos de festejo.

 

Corpo à Brasileira

 

Além do futebol e das belezas naturais, nosso país anda ganhando fama internacional em outro (peculiar) aspecto: a depilação brasileira. O sucesso não é só entre as mulheres e tem conquistado também homens, que entram na cera quente sem medo, para a alegria da empresária Danyelle Van Straten, que de BH comanda seu império da depilação, a Depyl Action. Com 85 franquias e consolidada no Brasil, ela estuda outros países para levar sua técnica familiar de 30 anos, e na mira estão Austrália e Estados Unidos. “Arrisco dizer que somos a maior rede especializada em depilação do mundo”, diz Danyelle, que comemora a recente colocação entre as 16 franquias brasileiras mais internacionais, segundo pesquisa da Fundação Dom Cabral. A primeira clínica fora do Brasil fica na Venezuela, faz 80 depilações ao dia e vai abrir novo ponto este mês. Na Europa, quem já revelou fazer uso do método brasileiro é o jogador e ícone metrossexual David Beckham. Quer propaganda melhor?

 

Danyelle Van Straten, dona da Depyl Action.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com os pés no chão

 

Quase um hit no Brasil, o cantor Gusttavo Lima constatou que o seu Tchê Tchêrere, refrão do sucesso Balada Boa, pegou também no exterior. É o que contou à coluna poucos dias depois de retornar de Orlando, na Flórida (EUA), onde gravou o seu primeiro DVD internacional em comemoração aos quatro anos de carreira e que chega aos fãs no início de 2013. Entre os 10 artistas brasileiros mais caros da atualidade, o mineiro de Presidente Olegário, cidadezinha com cerca de 20 mil habitantes, diz ter consciência de que a fama pode ser passageira. “Hoje eu estou fazendo sucesso, no ano que vem pode ser outro.” Sobre as críticas que o gênero “sertanejo universitário” recebe de outros cantores mais tradicionais, ele rebate: “Acho hipocrisia, pois tem espaço para todos”. Vaidoso, Gusttavo também tem sido assunto recorrente na mídia devido à mudança pela qual seu corpo passou nos últimos meses, devido à malhação intensa. “Estou mais preocupado com o físico, malho todos os dias, mas a minha vaidade maior é ainda com meu cabelo”, conta, bem-humorado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gusttavo Lima, cantor do hit "Tchê Tchê Rere"
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Favorita do Baile

 

Até um ano atrás, a promoter Carol Sampaio, 30 anos, era conhecida por povoar de celebridades camarotes badalados do carnaval carioca e outras festas de arromba. Apaixonada por funk e de tanto comemorar seu aniversário ao som do ‘pancadão’, fez do ritmo um negócio promissor. Criou o Baile da Favorita (nome inspirado na canção A favorita, feita por MC Marcinho em homenagem à promoter), que acontece uma vez por mês aos pés da maior favela do Rio, a Rocinha. A festa reúne até 3 mil pessoas e uma avalanche de famosos, do calibre de Juliana Paes, Marcello Novaes, Malvino Salvador e outros que se misturam na pista, sem cerimônia. “Estou dando novo gás a um som que tem cultura, mas ainda sofre preconceito”, diz. Disputado no Rio, agora o baile funk dos endinheirados vai alçar novos voos: pela primeira vez, a festa acontecerá fora do Rio. Será em BH, no dia 14 de agosto, numa parceria com a DM Promoções. “Em BH me sinto em casa, perto da minha família. Aqui o povo é acolhedor e apaixonado por funk, como o carioca.”

 

Carol Sampaio, promoter do carnaval carioca.
 

Cineasta Concorrido

 

Ele já foi diretor das séries de filmes eróticos da gigante americana Playboy TV, mas este nunca foi o trabalho idealizado pelo cineasta belo-horizontino Elias Ribeiro, 32 anos. A arte dele é outra: retratar dramas e sociedades em curtas-metragens que ganharam destaque nos mais renomados festivais de quatro continentes. Prestes a finalizar mais um sucesso, o filme Jeppe on a Friday, sobre um bairro de Joanesburgo, na África do Sul, Elias teve passagem breve por BH, em julho. Aproveitou para fazer os primeiros contatos para um novo filme de ficção que será rodado no Brasil, para o qual foi convidado para a direção e que terá produção francesa. Ele faz segredo sobre a história do seu primeiro longa aqui, mas adianta que em outubro volta ao país e definirá locações e elenco. “Queremos audiência mundial e o Brasil é o país da vez. Os olhos do mundo estão voltados para cá.” Sobre produzir a sétima arte em terras tupiniquins, ele se mostra otimista: “Apesar da burocracia, aqui tem muito dinheiro disponível para se fazer cinema”.

 

Elias Ribeiro, cineasta mineiro.
 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade