Publicidade

Estado de Minas

Fórmula mágica


postado em 24/01/2013 09:38

O cosmético virou um vício para a arquiteta Olguinha Ulmann: “Fico com a pele perfeita
O cosmético virou um vício para a arquiteta Olguinha Ulmann: “Fico com a pele perfeita" (foto: João Carlos Martins)

A mulherada sabe: ficar bonita dá trabalho. Haja paciência, tempo e dinheiro para gastar com o arsenal de beleza disponível no mercado. Cremes para hidratar, para firmar e para proteger do sol. Depois vem a maquiagem, com os primers de preparação da pele e bases para cobrir imperfeições. O sonho de consumo seria algo do tipo all in one (tudo em um). E é por isso que o BB Cream é a palavra mágica do momento. A sigla é uma abreviação para a expressão beauty balm (bálsamo da beleza) ou blemish balm (bálsamo para a imperfeição). Um único tubinho que promete deixar para trás toda essa maratona estética.

 

“Quem ainda não experimentou está perdendo”, diz a arquiteta e decoradora Olguinha Ullmann. Antes de conhecer o produto ela improvisava uma mistura: “Colocava nas costas das mãos uma pouco de filtro solar, hidratante e primer. Depois passava no rosto”, lembra. Foi pesquisando sobre as novidades que ela descobriu o BB Cream. O produto é a mistura já pronta, com o plus de fechar poros, controlar oleosidade e as rugas. “Superprático e de grande duração”, diz Olguinha.

 

O médico dermatologista Everson Rezeck explica que produto é um mix de primer, hidratante, protetor solar e base. É indicado para quem procura um make com efeito natural, ou mesmo em procedimentos pós-cirúrgicos e na recuperação da pele submetida a tratamentos estéticos, como laser e peeling. Mas ele faz um alerta: “As brasileiras têm pele mais oleosa e, por isso, por conter muito hidratante, o produto pode não ser uma boa escolha”, diz o médico.

 

 
 

Já o maquiador Jô Martins aprovou os efeitos, que são sentidos de imediato e se prolongam com o uso: “Além de preparar, o BB Cream também trata da pele. Ou seja, você está se maquiando e fazendo um tratamento para poros abertos e pele cansada”, diz o expert. Outra facilidade é na hora de remover o creme: basta lavar o rosto. Jô cita ainda uma revolução do BB Cream, o CC Cream (color correction cream), uma variante do coméstico que proporciona maior cobertura, maior potência em tratamento e melhor fixação.

 

A novidade já esta bombando no exterior, mas por aqui o tititi do momento é mesmo o BB Cream. A desvantagem é a dificuldade na hora de comprar. Algumas marcas só são vendidas em sites, importadoras ou lojas especializadas. Mas procurar pelo produto vale a pena. “O toque da pele muda imediatamente. Parece um veludo. Fico com a pele perfeita de manhã até a noite, sem retoques”, diz Olguinha.

 

O produto pode ser comprado em lojas e sites:

 

Sephora
www.sephora.com.br

Ebay
www.ebay.com

Brigette’s Boutique
www.brigettesboutique.com

Mac
www.maccosmetics.com.br

Dermage
www.dermage.com.br

Strawberry
www.strawberrynet.com

Cherry Culture
www.cherryculture.com 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade