Publicidade

Estado de Minas COMPORTAMENTO | PAQUERA

O cachorro tem telefone?

A boa e velha cantada ainda é meio caminho andado para uma conquista? Encontro ouviu cinco mulheres que falaram de qual assédio não se esquecem


postado em 20/03/2013 13:32 / atualizado em 20/03/2013 13:46

Em campo, Fred é um craque e trata muito bem a bola. Fora dele, o artilheiro do Fluminense também mostra que não perde tempo. Depois de um papo rápido no trânsito de Belo Horizonte, ele ganhou um beijo da motoqueira Izabela Araújo e encerrou o lance com uma cantada e tanto: “O que você faz... além de sucesso?”.

O vídeo, que foi gravado por um amigo do jogador em plena avenida Tereza Cristina, fez muito sucesso no YouTube. Mas a superexposição gerou tensão e ameaças – no fim das contas, porém, tudo terminou bem e a moça até foi alçada ao posto de “celebridade”. E trouxe também de volta uma antiga questão: a boa e velha cantada ainda é meio caminho andado para uma conquista?

As mulheres não têm dúvidas: tudo tem de ser feito na medida certa, nem mais nem menos. É como diz a empresária Glenda Magalhães, que revela o que torna um xaveco eficiente. “Se te fizer sorrir, é uma boa cantada”, garante.

Entre versos e frases feitas, a conquista entre homens e mulheres mudou ao longo do tempo. “Conquistar uma mulher significava lutar para ter algo muito precioso, já que a sociedade valorizava a virgindade, e a aproximação entre os sexos opostos tinha o intuito de construir uma família”, diz Luiz Cláudio de Araújo, psicólogo da área comportamental. Com a emancipação feminina, as mulheres perderam o medo e assumiram uma postura mais moderna. Resultado: também partiram para a luta e tornaram-se mais críticas quando são alvo de cantadas. Confira!

(foto: Samuel Gê)
(foto: Samuel Gê)


(foto: Samuel Gê)
(foto: Samuel Gê)


(foto: Roberto Rocha)
(foto: Roberto Rocha)


(foto: Samuel Gê)
(foto: Samuel Gê)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade