Publicidade

Estado de Minas VIDA DIGITAL

Fisgando clientes


postado em 02/04/2013 17:36 / atualizado em 02/04/2013 17:45

Com dois milhões de fãs no Facebook, o site de compras coletivas Peixe Urbano faz aniversário de três anos este mês e diversifica suas atividades com o delivery de comida. Com mais de 600 funcionários no Brasil, a empresa comercializa cupons de desconto seguindo o modelo de sucesso que teve início nos Estado Unidos. O serviço de cupons já caiu no gosto do brasileiro e Belo Horizonte é a terceira cidade em faturamento, segundo Emerson Andrade, um dos sócios da empresa. Queixas de usuários envolvendo esse tipo de negócio abarrotam as redes sociais, mas, segundo o empresário, os problemas são cada vez menos frequentes. “Quando reconhecemos a falha, buscamos retratação rapidamente”, diz.

 

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

 

Dengue na tela

 

O smartphone é o novo aliado no combate à dengue. A empresa mineira Ledcorp, com apoio do Sebrae, desenvolveu um programa para mapeamento e controle do mosquito, que registra e analisa as informações sobre os focos da doença e as áreas com maior incidência. Todas as informações utilizam geolocalização. Um mapa auxilia as prefeituras sobre quais áreas estão sendo monitoradas e onde há maior incidência do mosquito. O responsável pelo projeto, José Lúcio Baldi, investiu R$ 400 mil na tecnologia. Quando o programa for implantado, o cidadão poderá participar ativamente, tirando fotos ou gravando vídeos e enviando diretamente para as prefeituras que aderirem ao projeto.

 

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

Passeio pela BH da Copa

 

A Embratur lançou uma série de vídeos interativos para promover as 12 cidades-sede da Copa do Mundo. Em BH, o passeio virtual começa com uma vista da serra do Curral e termina em Inhotim e Ouro Preto. O vídeo tem visualização panorâmica e o espectador pode interagir direcionando a câmera para os locais de interesse. Visite o site: https://braziltour360.com.br.

 

Pouca informação e muito mistério. Para os gamers, só foi possível conhecer o novo controle do PS4(foto: Divulgação)
Pouca informação e muito mistério. Para os gamers, só foi possível conhecer o novo controle do PS4 (foto: Divulgação)

 

Faltou a cereja do bolo

 

Em uma apresentação de mais de duas horas em Nova York, a Sony falou para um público aficionado – e para o resto do mundo via streaming – sobre o novo Playstation 4, mas faltou mostrar o produto. O mistério movimentou os fóruns e redes sociais durante vários dias. O interesse pela indústria dos games se justifica pelo tamanho do mercado. Somente no Brasil o setor movimenta quase R$ 1 bilhão. Envolta em muito mistério, a empresa promete imagens incrivelmente mais ricas em detalhes, graças a um processador de oito núcleos, o dobro dos atuais modelos. O novo controle remoto terá uma pequena tela de LCD e melhor ergonomia. Tanta inovação ainda não tem data de lançamento, mas novamente promete ser um divisor de águas.

 

(foto: João Carlos Martins)
(foto: João Carlos Martins)

 

Telefone é coisa de museu

 

O Museu das Telecomunicações, inaugurado em 2007, reabre cheio de novidades. A exposição permanente relaciona a evolução da sociedade à modernização das redes telemáticas ao longo do tempo. Para ver a recente história dos celulares, o espectador usa sensores de movimento e fica conhecendo os principais modelos lançados desde a década de 1990 até a chegada do iPhone, em 2007. O espaço de 400 m2 oferece um percurso interativo. Estão expostos também os primeiros telefones públicos e aparelhos do século XX. Como recordação, na saída do museu o visitante pode entrar em uma cabine, tirar uma foto com imagens antigas da cidade e compartilhar nas redes sociais.

Local: av. Afonso Pena, 4.001 - BH.
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 11h às 17h.

 

APPS

 

Para se divertir 

 

Temple Run 2
Com mais de 170 milhões de downloads, o game Temple Run ganha nova versão. O jogador pula, corre e foge de fantasmas em uma sombria floresta. Com novos obstáculos e ainda mais realista, o game é diversão garantida. Essa nova versão deve repetir o sucesso da anterior.
Disponível para iPhone e Android

 

Playmobil Piratas
Ícone dos anos 1980, o Playmobil ganha vida nos smartphones. Imagem em 3D e a qualidade gráfica impecável farão o jogador se sentir um legítimo pirata. O jogador pode construir barreiras para proteger o acampamento e recrutar a tripulação. Seguindo a tendência, o aplicativo é gratuito, mas é possível comprar novas fases.
Disponível para iPhone

 

Stardom Holywood
Para meninas, o novo game promete levá-las ao estrelato – uma aventura com direito a paparazzi e todo o glamour do mundo das celebridades. O usuário cria o próprio ator ou atriz, monta o look e ganha até um programa de televisão. Festas, clubes da moda, paquera e tudo a que tem direito.

Disponível para iPhone, iPad e Android

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade