Publicidade

Estado de Minas COPA DAS CONFEDERAçõES

Os caminhos que levam ao Mineirão

Saiba quais serão as principais mudanças do trânsito no entorno do estádio. Uma coisa é certa: é melhor deixar o carro em casa e usar transportes alternativos


postado em 17/06/2013 14:52


“Imagine na Copa” foi a frase que predominou entre o torcedores nos jogos realizados após a inauguração do Mineirão, no final de abril. Não é para menos. O trânsito é a principal preocupação de quem vai assistir às três partidas da Copa das Confederações em BH. O BRT (Bus Rapid Transit), principal aposta da BHTrans para desafogar o tráfego, não ficará pronto a tempo do torneio. Por isso, a empresa vai jogar suas fichas no transporte coletivo convencional: uma frota de 300 ônibus sairá de cinco terminais específicos para a Copa, em vários pontos da cidade (confira no quadro os locais e as principais rotas para chegar ao estádio).

  
A ideia é: quanto menos veículos no entorno do estádio, melhor. A Fifa exige que não haja carros estacionados em um raio de até 1,5 km no entorno do Mineirão, por questões de segurança, para facilitar escoamento em casos de emergência, chegada das delegações e convidados especiais. Estacionamento, só para quem está credenciado. “Outra possibilidade é ir de transporte coletivo ou estacionar muito longe e chegar andando”, informa José Gabriel Gazolla, assessor da presidência da BHTrans.


A Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa) informou que rotas especiais para pedestres, protegidas por gradis, serão implantadas para garantir a segurança dos torcedores. Assim, o caminho desde o local de estacionamento até os portões do estádio poderá ser feito a pé, de forma segura, introduzindo o modelo de mobilidade utilizado em grandes eventos internacionais. Os moradores que têm o estádio como vizinho receberão credenciais para chegar de carro até suas residências. Então, o que resta é torcer para o Brasil e para que o trânsito não seja uma dor de cabeça para os torcedores.



Terminais da Copa

Para embarcar nos ônibus especiais, basta apresentar o ingresso da partida

Barreiro
Estação Barreiro

Centro
Rua Espírito Santo, entre ruas Tupis e Tamoios

Santa Efigênia
Praça Floriano Peixoto

Savassi
Rua Paraíba, entre avenida Getúlio Vargas e rua Antônio de Albuquerque

União
Minas Shopping (avenida Cristiano Machado, 4000)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade