Publicidade

Estado de Minas DECORAçãO | AMBIENTES

Refúgio a dois

Tecidos finos, iluminação especial e elementos para equilibrar o masculino e o feminino no mesmo ambiente. Inspire-se com projetos que vão do clássico ao moderno


postado em 05/08/2013 14:43 / atualizado em 05/08/2013 15:39

Criar um ambiente que, além de moderno e funcional, evoque romance e a personalidade de duas pessoas não é tarefa fácil. Por isso, o quarto de casal é um daqueles cantinhos da casa que pedem atenção especial na hora da execução do projeto. Por ser o lugar onde as pessoas começam e terminam o dia, uma boa pedida é usar móveis e roupas de cama mais neutros, em tons de branco, bege e cinza, que nunca saem de moda, e ousar em elementos decorativos que representem os apaixonados, com a possibilidade de serem mudados com o passar do tempo.

Lençóis, colchas, travesseiros e almofadas merecem um investimento especial na qualidade para o conforto e privilegiando um bom sono. E, para manter o casal próximo nos momentos em que está em casa, uma dica é integrar no espaço, se a metragem for generosa, um home office e uma chaise longue, que pode servir tanto para a leitura como de apoio para momentos de troca de roupas, sem que se tenha de deixar tudo sobre a cama.

A iluminação também é importante e deve ser funcional e, ao mesmo tempo, relaxante, convidativa e que exalte o ambiente. Nessa hora, ter um projeto de automação que crie diferentes cenas no quarto é muito bem-vindo. Para iluminar com estilo, o convencional abajur pode ser trocado por arandelas acima da cabeceira da cama, luminárias fixadas na parede ou pendentes que caiam do teto sobre o criado-mudo. Para arrematar, obras de arte, espelhos, papéis de parede e tapetes para aquecer.

(foto: Jomar Bragança/Divulgação e Barbara Dutra/divulgação)
(foto: Jomar Bragança/Divulgação e Barbara Dutra/divulgação)
(foto: Juliana Nery/Divulgação e Gustavo Xavier/Divulgação)
(foto: Juliana Nery/Divulgação e Gustavo Xavier/Divulgação)


(foto: Henrique Queiroga/divulgação)
(foto: Henrique Queiroga/divulgação)
(foto: Jomar Bragança/Divulgação e  Pedro Zorzall/Divulgação)
(foto: Jomar Bragança/Divulgação e Pedro Zorzall/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade