Publicidade

Estado de Minas BEM-ESTAR | CORRIDA

Corredores esbanjam saúde e energia


postado em 08/10/2013 12:12 / atualizado em 08/10/2013 12:59

Em sua oitava edição, a Corrida Encontro Delas/Circuito Molico movimentou, mais uma vez, as ruas do Belvedere, no dia 15 de setembro. A prova, realizada a cada seis meses pela revista Encontro em parceria com o jornal Estado de Minas, reuniu 1,5 mil participantes, que esbanjaram alegria e disposição. Todas que cumpriram o  percurso de 6 km, com largada na lagoa Seca, receberam medalhas, kits e concorreram a prêmios. As primeiras colocadas foram agraciadas com joias personalizadas da Manoel Bernardes e troféus.
 
A atleta Adriana Cristina Silva da Luz, de 21 anos, chegou em primeiro lugar geral com o tempo de 22min13; a segunda a cruzar a linha de chegada foi Larissa Marcelle Moreira Quintão, de 27 anos, com 22min14, e a terceira melhor cronometragem foi de Camila Santos, de 23 anos.  As três vencedoras fazem parte da equipe HF Treinamentos. Ao todo, a prova foi dividida em cinco categorias de competição: até 24 anos, de 25 a 34 anos, de 35 a 44 anos, de 45 a 55 e acima de 55 anos. 
 
Mostrando que disposição não tem idade, as amigas Ivone Gramiscele Dutra, de 61 anos, e Maria Afonsina Costa Salviano, de 66 anos, mostraram que têm muita energia, completando a prova com pique total.  "É a terceira vez que participamos", conta Ivone.
 
 

Quem também mostrou superação foi a professora Danielle Justi de Araújo, de 33 anos. Nove meses após ter passado por uma cirurgia de redução de estômago, ela já participa de sua primeira competição esportiva. "Perdi 50 kg, mas tinha medo de não dar conta de completar o circuito. Consegui", comemora.
 
O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), vereador Léo Burguês (PSDB), fez as honras da largada e entregou os troféus às primeiras colocadas. "Esse tipo de circuito vem suprir uma necessidade do mineiro em praticar esporte e demonstra maior preocupação com a saúde", disse Burguês. O diretor executivo do jornal Estado de Minas, Geraldo Teixeira da Costa Neto, chamou a atenção para a grande expectativa das competidoras. "Parece que elas esperam por isso o ano todo. O clima é muito bom", declarou.
 
 
"Belo Horizonte é uma cidade que inspira práticas esportivas e a corrida Encontro Delas só agrega mais potencial ao realizar um evento bonito e bem organizado", disse Marcelo Abud,  diretor regional da Ambev, uma das empresas apoiadoras do evento. "Achamos superlegal essa parceria pela saúde", disse também Andréa Bernardes, diretora da joalheria Manoel Bernardes.
 
Nos dois dias de evento, foram contabilizadas cerca de 3 mil pessoas. No sábado, houve a entrega de kits e as corredoras participaram do Day Care, no mesmo local da corrida. Foram oferecidas aulas de ginástica, tratamentos estéticos e dicas de alimentação. No dia da corrida, as crianças puderam se divertir no Espaço Kids, que teve muitas opções de brinquedos e monitores. "A organização pensa em cada detalhe e me identifico muito com isso", disse Miguel Braga, diretor da BrinqToys, um das empresas parceiras do evento.
 
 
 
Isabela Gomes de Oliveira, de 31 anos, e a filha Ana Flávia, de 4, participaram do Day Care e no dia da competição, enquanto a mãe corria, a pequena curtiu o Espaço Kids com o pai. "Achei o evento maravilhoso", disse Isabela.  Marcela Rocha não falta a nenhuma edição. "No início, vinha para conhecer, depois comecei a gostar", revela.
 
A Corrida Encontro Delas/ Circuito Molico contou com o patrocínio de MartPlus, Nestlé, Copasa e governo de Minas.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade