Publicidade

Estado de Minas GASTRô | CIRCUITO

Mamma mia!

Certame Pasta e Pizza, que vai até o fim do mês, oferece descontos especiais aos apreciadores da boa comida italiana, com a participação de 27 pizzarias e restaurantes de Belo Horizonte


postado em 10/10/2013 12:40 / atualizado em 10/10/2013 16:55

Se você gosta da boa cozinha italiana, prepare o paladar. Belo Horizonte recebe, de 1º a 30 de outubro, a terceira edição do Circuito Gastronômico Pasta e Pizza, em 27 pizzarias e restaurantes da cidade. No período, as casas participantes oferecem descontos especiais em determinados pratos, em dias e horários preestabelecidos. Para participar, basta que os interessados retirem, com antecedência, o Guia Circuito Gastronômico Italiano Pizza & Pasta. Com os tickets que constam do guia, ao solicitar um prato participante do evento, o acompanhante terá o direito a consumir outro igual gratuitamente.
 
Os livretos, com partes destacáveis, que deverão ser entregues nos restaurantes, estão disponíveis nas unidades do supermercado Mart Plus nos bairros São Pedro, Cidade Jardim, Santo Agostinho, Sion, Santa Lúcia, São Lucas, Belvedere e Anchieta. No último ano, o Circuito Gastronômico Italiano - Pizza & Pasta contou com cerca de 15 mil participantes. A expectativa para esta edição é de mais de 18 mil participantes.
 
O certame é organizado pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio. De acordo com presidente da instituição, Angelo Giacomo Regaldo, a intenção é tornar ainda mais popular a já famosa gastronomia italiana. “O Brasil tem uma tradição de gastronomia italiana muito forte”, destaca. O evento conta ainda com o apoio do Consulado Italiano de Minas Gerais, da Associação de Cultura Ítalo-Brasileira (Acibra-MG), dos Comites (Comitato degli Italiani all’Estero) e da Fundação Torino.

De acordo com o chef italiano radicado em Belo Horizonte Maurizio Gallo, trata-se de uma boa proposta para que as casas sirvam ao cliente o que há de mais autêntico nas suas cozinhas. Em seu restaurante, por exemplo (que tem o nome do dono), os clientes poderão apreciar um penne com tomates, molho pesto e molho branco.  O menu do festival, no que se refere às casas participantes, inclui dez pizzarias e 17 restaurantes, todos com massas, muitas delas escoltadas por frutos do mar. Motivo de sobra para sair da dieta.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade