Publicidade

Estado de Minas VIDA DIGITAL

Mania de evolução


postado em 10/10/2013 14:15 / atualizado em 10/10/2013 16:14

Bruno comprou o iPhone 5 no início do ano e já está ansioso para trocar de aparelho(foto: Samuel Gê)
Bruno comprou o iPhone 5 no início do ano e já está ansioso para trocar de aparelho (foto: Samuel Gê)
 
 
Applemaníaco de carteirinha, o representante comercial Bruno Ricci, de 24 anos, coleciona maçãs. Ele tem Macbook, iPad, iPod e, claro, o iPhone 5. Mesmo com todo esse aparato, ele não está satisfeito. Quer trocar o modelo "antigo" pelo novo 5S o mais rápido possível. "Sempre compro as últimas versões dos aparelhos, assim não perco muito dinheiro na hora de revender", diz Bruno, quando perguntado se não é pouco tempo demais para pensar em trocar de aparelho. Ele não esconde a empolgação com as novas funcionalidades e recursos do modelo lançado em setembro, como o da câmera que filma com até 120 frames por segundo e o uso da impressão digital para bloquear o aparelho. Bruno pretende trazer dos Estados Unidos o novo aparelho, que ainda não tem data de lançamento no Brasil. O 5S deve chegar até o fim do ano e repetir o sucesso das edições anteriores, lotar as lojas e mexer com a imaginação e no bolso dos fãs da tecnologia.
 
(foto: Fotos: Divulgação/Apple)
(foto: Fotos: Divulgação/Apple)
 
 
Jovens empreendedores trabalham duro para tirar as boas ideias da cabeça e colocá-las no papel(foto: Alysson Lisboa Neves)
Jovens empreendedores trabalham duro para tirar as boas ideias da cabeça e colocá-las no papel (foto: Alysson Lisboa Neves)
 

Um weekend para empreender

Foram 54 horas de aprendizado e muito trabalho para montar um produto minimamente viável. O Startup Weekend, evento mundial presente em 95 países, desembarcou pela primeira vez na capital de olho no que empreendedores, designers e desenvolvedores estão fazendo por aqui. Durante três dias, 125 participantes de vários lugares do Brasil se reuniram no Ibmec e dividiram o tempo entre palestras e muita mão na massa. Para Matt Montenegro, um dos organizadores do evento, o resultado foi positivo e boas ideias não faltaram. Além de muito concorrido, o evento tem o apoio de empresas de peso como a Coca-cola, Sebrae, Sambatech, Google entre outros. Uma equipe de mentores, profissionais que já conhecem o sucesso, trabalhou junto com os participantes dando dicas e ajudando a lapidar as ideias. A startup vencedora foi a AcheModa, um buscador para moda feminina. O prêmio são viagens, consultoria jurídica e planos especiais de hospedagem.
 
Divertidos, os cubos são recomendados para crianças a partir dos 7 anos(foto: Sifteo/Divulgação)
Divertidos, os cubos são recomendados para crianças a partir dos 7 anos (foto: Sifteo/Divulgação)
 

Cubos mágicos

No bilionário mercado dos games, inovar é a palavra de ordem. Com a redução do custo de produção das telas sensíveis ao toque e apostando na criatividade, a Sifteo Cubes desenvolveu um divertido sistema de jogos em cubos. As interações entre os aparelhos ocorrem por contato. Uma pequena caixa de som Bluetooth acompanha o kit. Os jogos funcionam com no mínimo três e no máximo 12 peças, que podem ser compradas separadamente. Você pode conhecer os cubos da Sifteo e outras instalações interativas no Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (File BH 2013), que acontece até dia 13 de outubro no Espaço Oi Futuro, avenida Afonso Pena, 4.001. Informações: www.file.org.br.
 
 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade