Publicidade

Estado de Minas MODA | TENDêNCIA

Os opostos se atraem

A contraposição marca a 13ª edição do Minas Trend, que se firma como o melhor evento de moda do estado


postado em 06/11/2013 15:42

 
 
Em sua 13ª edição, o Minas Trend, que não é mais preview, firma-se como o melhor evento de moda do estado e um dos melhores do país. Tendo como ponto de partida a temática parceria e mercado, bastante difundida e propícia ao momento econômico, a feira apresentou a melhor performance das últimas temporadas. A participação foi de mais de 200 empresas  – e apenas 12 desfiles individuais –, e o ponto em comum em quase todas as propostas para nosso próximo inverno foi a contraposição, tornando a moda mineira mais autêntica.

As contraposições foram recorrentes desde a abertura do evento, a começar pela trilha sonora, que associou samba e bossa nova à sobriedade dos trajes predominantemente pretos das modelos; nos demais desfiles, mistura de organza e gorgorão na coleção do Apartamento 03; o grunge de floral e xadrez da Áurea Prates; a união de festa e esportivo da Vivaz; a soma de cortes minimalistas e clássicos da E.store; o jogo de mostra e esconde entre rendas e transparências de Fabiana Milazzo; até chegar à união entre arte urbana e o indígena de Lucas Magalhães. Tudo propôs misturas muito benfeitas e de bom gosto.
 
 

Outro ponto interessante do evento foi a presença de nomes considerados quase unanimidade. O maquiador Bruno Candido, que, com desenvoltura, estava sempre presente no make das modelos; o DJ Rodrigo Bittencourt, que abusou da versatilidade para assinar as melhores trilhas; e a modelo Fabiana Mayer, de beleza e simpatia ímpar, são mineiros que merecem destaque. 
 
O que se viu foi uma ótima temporada em que se soube aliar o contemporâneo que a moda exige à tradição do mineiro.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade