Publicidade

Estado de Minas NA SOCIEDADE | HELVéCIO CARLOS

De malas prontas


postado em 12/12/2013 16:36

(foto: Samuel Gê)
(foto: Samuel Gê)

Búzios, Rio de Janeiro, Tailândia, Trancoso, Hong Kong e África do Sul. Uma olhada nas opções dos destinos para o réveillon de (da esquerda para direita) Renato Geo, Priscila Feitosa, Felipe Lima, Tati Mattar, Roberta Reis e Barbara Michell  mostra que, pelo menos na virada de 2013 para 2014, não existe uma escolha unânime entre a moçada.  Os motivos são variados. "A viagem caiu de paraquedas para mim. Estava tudo fechado para eu ir para Angra dos Reis, mas, quando vi tudo que minhas amigas haviam organizado, não tive como resistir. Não poderia estar mais feliz", comemora Tati Mattar, com as malas prontas para a Full Moon Party, na Tailândia. "Porque o réveillon no Rio de Janeiro é simplesmente maravilhoso. Os fogos na praia de Copacabana são imperdíveis", conta Bárbara Michell, que depois de quatro anos curtindo a virada no exterior resolveu ficar por aqui. 

Felipe Lima segue para Búzios, onde seus amigos também estão com viagem acertada. Além da oportunidade de festejar o ano-novo ao lado de sua turma, a escolha do rapaz ganhou um apoio extra. "Os DJs residentes da festa Push, a que eu mais gosto em BH, vão tocar no Taikô, em Geribá", diz Lima. A Ásia foi o endereço preferido por Renato Geo. Interessado em conhecer "novos países e culturas diferentes", segue após o Natal por um roteiro que inclui Tailândia, Singapura e Hong Kong. Roberta Reis optou pela África do Sul em busca de um ano-novo diferente e com novidades "depois de réveillon em praias brasileiras como Trancoso e Barra Grande". Priscila Feitosa segue para o Sul da Bahia com a melhor das justificativas: "Dizem que o que fazemos na noite do réveillon fazemos o ano todo. Quer coisa melhor do que festa, pé na areia, amigos juntos, brindando o bom da vida com muita alegria?". Desse jeito, ninguém pode se queixar do ano novo, que vai chegar carregado de boas energias.

Na Sapucaí

Maria Helena Cadar comemora, em 2014, 24 anos desfilando pelo Salgueiro, uma das mais tradicionais agremiações do carnaval carioca. A mulher do empresário Emir Cadar já está confirmada como um dos destaques da escola. Ela já deixou suas medidas com Belizário, carnavalesco da escola, antes de ela e Emir embarcarem para Marrocos, onde acompanham o Atlético no Mundial de Clubes. No ano que vem, o Salgueiro terá como enredo Gaia, A Vida em Nossas Mãos.

Tênis solidário

A oitava edição do torneio de tênis mais charmoso do Sul da Bahia, que passa a se chamar Encontro Mart Plus de Tênis, está marcada para o feriado da Páscoa de 2014. Já garantiram vagas Antônio Fernando Guimarães Pinheiro e Tânia Pinheiro, Frederico Vasconcelos Pinheiro, Mariana Nogueira e Maria Eduarda Pinheiro, Fabiana Araújo e Paulo Garcia, Antônio Marcos Fattorelli e Maria da Glória Costa, Guilherme e Eunice Jardim, Carmita Diniz e Daniela Diniz, Marco Antônio Lacerda e Lara Minuza, José Aloysio da Costa Val Filho e Gianne da Costa Val, Leonardo Dicker e Maria Augusta, Giulio Gallo e Rose Gonçalves. A coordenação do torneio, em benefício do projeto Ler É Viver, do Instituto Gil Nogueira, está nas mãos de Flavio Casalecchi e Leila Abe. Os interessados na viagem podem entrar em contato na Belvitur com Thais Nunes, pelo telefone 3290-9157.

(foto: Samuel Gê)
(foto: Samuel Gê)

O prícipe de Ibiza

Pelo menos para os amigos da capital mineira, Júlio Pargas reina absoluto em Ibiza, um dos paraísos da ilhas baleares.  Há 12 anos, ele é uma das referências quando o assunto são as novidades por lá. Júlio é o braço direito de Brasílio de Oliveira Neto, o rei de Ibiza, responsável pelas melhores realizações – de projetos de festas como a La Troya ao comando de clubes como Ku, Privilege e Amnésia. De férias na cidade por 30 dias, quase dois anos depois de sua última visita por aqui, Júlio tem de se desdobrar para atender aos convites de quem há muito tempo não o vê. "A família é grande e os amigos formam uma rede", diz ele, que passa o dia se dividindo em almoços, lanches e jantares. "Alguns são ciumentos. Não admitem que eu aceite apenas o convite para um almoço", diverte-se com o carinho dos amigos. Júlio descobriu Ibiza por acaso. "A ideia era rodar a Europa por um ano, mas passei em Ibiza, onde acabei ficando na casa de um tio que, depois de um mês, seguiu para Barcelona. Eu preferi ficar na ilha." Foi quando conheceu Brasílio, irmão de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho. "Ele, que é meu padrinho em Ibiza, me recebeu como um pai", elogia.  Mas foi durante a produção do longa People (de 2004, dirigido por Fabien Onteniente e estrelado por Rupert Evertt), no qual atuou como coordenador de figuração, que se firmou na Espanha. Depois do cinema, voltou a trabalhar na noite da ilha e hoje viaja à Europa produzindo as festas La Troya. "Já me sinto um ibicenco", diz ele. 

Com o pé no altar

Nada de Natal. Muito menos ano-novo. Rafela Nejm não está preocupada, por enquanto, com as festas de fim de ano. A empresária, que se casa dia 1º de fevereiro de 2014, na igreja de Santo Antônio,  com o também empresário Nando Júnior, mais do que qualquer noiva, está às voltas com os detalhes da cerimônia e da recepção num período complicado pelos recessos de fim de ano. "Na verdade, vida de noiva às vésperas do casamento é uma loucura", diz, bem-humorada. "É uma mistura de sentimentos, emoções, preocupações, novidades e autoconhecimento. Você tem de saber o que quer de um universo que nunca viveu. Qual vestido, sapato, buquê, joias, decoração, música, bufê, doces, bolo, a roupa das daminhas. Muitas escolhas a serem tomadas. O tempo voa", comenta. "Isso sem esquecer minhas atividades profissionais", acrescenta. Para não perder nenhum detalhe, Rafaela Nejm cancelou a viagem de férias com a família, réveillon e até mesmo o carnaval, que em 2014 será em março. "Não rola. A energia, a cabeça, tudo está voltado para o casamento e a lua de mel", resume a noiva, que segue em viagem de núpcias para Courchevel, na França, e Tailândia. Rafaela é filha de Pamela Kayser Nejm e Euler Fuad Nejm; Nando, de Maria Aparecida Moura de Almeira e José Fernando de Almeida.

(foto: Renata Caldeira)
(foto: Renata Caldeira)

Um brinde à Copa

Foi na Marília Pizzaria o encontro que reuniu o dono da casa, Gilson Júdice, com uma equipe de 14 diretores da francesa Pernoud Richard, liderados pelo presidente do conglomerado francês no Brasil, Thibault Cuny. No encontro informal, Gilson e Thibault estabeleceram as próximas parcerias entre a pizzaria em Lourdes. O empresário francês, que veio pela primeira vez à cidade, disse estar satisfeito com o mercado brasileiro, especialmente o de Belo Horizonte. Ele acredita que, com a Copa do Mundo, o mercado será beneficiado.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade