Publicidade

Estado de Minas GENTE FINA | GUILHERME TORRES

Representante dos gordinhos


postado em 11/12/2013 14:59 / atualizado em 11/12/2013 15:14

(foto: Globo/José Paulo Cardeal)
(foto: Globo/José Paulo Cardeal)

Prestes a completar três anos à frente do programa Bem Estar, da TV Globo, o jornalista belo-horizontino Fernando Rocha desencanou de chegar ao peso ideal e fazer jus às dicas de saúde que apresenta. "Sou o representante da população que está acima do peso", diz, bem-humorado. Apesar dos quilinhos a mais, ele conta que aprendeu a ser um gordinho saudável e que ainda passa por situações como ter o carrinho de compras e o prato que monta no bufê self-service espiados pelas pessoas. Na fuga do sedentarismo, o esporte entrou na rotina diária; pratica natação e adora dançar zumba. Adepto também de corridas, Fernando participou das duas últimas edições da São Silvestre e agora quer tentar cumprir a Volta Internacional da Pampulha. O gosto é de longa data; quando tinha 15 anos, convenceu um grupo de amigos a conhecer, a pé, toda a avenida do Contorno, na capital mineira.

(foto: Geraldo Goulart)
(foto: Geraldo Goulart)

Boca na rede

Pedro Guadalupe, 27 anos, já irritou o filho de Renato Russo quando usou a melodia de Faroeste Caboclo para fazer uma paródia de críticas a Lula, que teve milhões de visualizações no YouTube. A mesma música também foi base para contar, recentemente, a biografia de Silvio Santos, o ‘homem do baú’, que gostou do que viu. "Pode haver dupla interpretação, mas mentira eu não falo", diz Guadalupe. O vídeo de Silvio Santos é o primeiro de seu novo canal, o Circo Marimbondo, que promete espalhar pela rede histórias de personalidades e políticos com humor e ferroadas. Paralelamente ao hobby, Guadalupe é empresário do ramo de comunicação e apaixonado por marketing político. De olho também nas eleições, ele almeja ser "guru-digital" de Aécio Neves e aposta que o poder da internet vai fazer ainda mais barulho na disputa do ano que vem.

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

O cheiro da top

Em passagem relâmpago por Belo Horizonte, a übermodel Ana Beatriz Barros adiantou uma novidade inédita em sua carreira. Depois de protagonizar, em junho, um comercial para a Azzaro, ao lado do ator galã Ian Somerhalder (da série americana The Vampire Diaries), ela foi convidada para ter seu próprio perfume. "Acabei de assinar o contrato. Serei a primeira mulher na história da marca a inspirar uma fragrância", diz sobre a conquista. Modelo brasileira das mais disputadas do mundo, Ana, que está com 31 anos, disse também que não pensa em encerrar carreira na passarela tão cedo. "Nosso prazo de validade na moda mudou. Hoje, os 30 anos são os novos 20, e isso significa muito trabalho pela frente." Nascida em Itabira, a pouco mais de 100 km da capital, a top não economizou elogios à terrinha: "Amo Minas, a comida e a arquitetura daqui".

(foto: Barbara Dutra)
(foto: Barbara Dutra)

Mente sã, corpo são

A farmacêutica Pamela Hartung, junto com a mãe, a acupunturista e especialista em medicina oriental Izabel Cristina Leite, arriscou lançar em BH um spa com conceito diferente dos tradicionais. Funcionando na Savassi há pouco mais de três meses, o Spa Lótus tem atraído, principalmente, empresários e workaholics na faixa dos 35 anos. "Percebi que aqui ainda são poucas as pessoas que entendem bem o conceito de spa. A maioria pensa que só há serviços de estética, que é coisa para dondoca", diz Pamela. O lugar, que cuida também de atletas, usa terapias da medicina tradicional chinesa, medicina ayurvédica, naturologia e técnicas de antroposofia.

(foto: Dênis Medeiros)
(foto: Dênis Medeiros)

Lar, doce lar

Há cinco meses no ar, o site Casa Aberta, do publicitário e fotógrafo Rodrigo Ladeira, de 23 anos, já ultrapassou as fronteiras de BH. O site mostra casas mineiras decoradas por seus donos no melhor estilo “faça você mesmo” e já é acessado por pessoas do Rio de Janeiro, São Paulo e cidades do Sul. "Comecei propondo para uma amiga me deixar fotografar a casa dela e hoje recebo até dez pedidos por dia de pessoas de toda parte", conta ele. Quando posta os cliques de uma nova residência, recebe até oito mil visualizações no dia, o que atraiu recentemente uma gigante do setor moveleiro que propôs parceria. Com 45 casas fotografadas, Rodrigo banca os custos que tem com as visitas e até viagens, e prefere não abrir espaço para anúncios publicitários, que podem influenciar seu leitor.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade