Publicidade

Estado de Minas DECORAçãO | PUFES

Peça curinga

Versáteis, os pufes ganham destaque na decoração com cores, formatos e materiais diversos


postado em 12/06/2014 12:34 / atualizado em 12/06/2014 12:37

Poucos itens de design aliam estética e praticidade como os pufes. Multifuncionais, eles servem de assento para um convidado extra, descanso para os pés ou mesa lateral, para apoiar livros e notebook. Além disso, são fáceis de transportar, podendo ser remanejados em diferentes cômodos da casa, sem comprometer a circulação. Assim, esses pequenos móveis são ideais para ambientes compactos ou para quem deseja poupar espaço. Aqueles com tampo removível ainda podem ser usados como baú. Confortáveis, alguns são um convite para o relaxamento.

Na opinião do gerente da loja Maria Alice Decorações, Mário Grosso Filho, os pufes compõem bem qualquer ambiente e o que não falta são opções que seguem desde uma proposta mais neutra e sofisticada até exemplos divertidos e que dão um toque personalizado à casa. "Por ocuparem pouco espaço, muitos gostam de combinar os pufes em duplas ou trios. Encontrados nos mais diversos materiais, combinam com qualquer tipo de decoração", diz. Para varandas e áreas externas, uma boa pedida é o seat garden. Conhecidos também como tamborete ou simplesmente banco de jardim, são geralmente feitos em madeira, cerâmica, fibra natural ou de cordas, e ajudam a criar uma atmosfera rústica e aconchegante. Encontro selecionou alguns modelos para atender a todos os gostos.

(foto: Fotos: Divulgação)
(foto: Fotos: Divulgação)

(foto: Fotos: Divulgação)
(foto: Fotos: Divulgação)

(foto: Thiago Mamede)
(foto: Thiago Mamede)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade