Publicidade

Estado de Minas CIDADE | TREINOS

Malhação ao ar livre

Fora das quatro paredes, praças e lagoas de BH estão tomadas por adeptos de novas modalidades esportivas. Confira algumas opções


postado em 23/10/2014 18:25 / atualizado em 23/10/2014 18:35

Atividades físicas ao ar livre estão em alta em Belo Horizonte. Basta um olhar mais atento em praças, parques ou mesmo nas lagoas da cidade para ver adeptos de várias modalidades. Segundo o professor de educação física da UFMG Franco Noce, além da redução do estresse, a brisa batendo no rosto melhora o funcionamento do cérebro e estimula o pensamento meditativo. Para quem quer se aventurar nas modalidades esportivas ao ar livre, selecionamos opções aquáticas e terrestres. Antes de escolher, porém, é preciso levar em conta os cuidados básicos para não ter surpresas desagradáveis. "Cuidar da hidratação e não fazer esforços exagerados é primordial. Além disso, é muito importante buscar a orientação de um profissional, usar roupas leves e evitar a exposição ao sol forte", diz Noce.

Johnny Costa, atleta do SUP:
Johnny Costa, atleta do SUP: "As pessoas esquecem os problemas e se voltam para a beleza natural ao redor" (foto: Alexandre Rezende/Encontro)



Professora de ioga há 16 anos, Solange Pacheco (esq.) com alunas da modalidade:
Professora de ioga há 16 anos, Solange Pacheco (esq.) com alunas da modalidade: "É preciso preparação e força muscular" (foto: Rogério Sol/Encontro)



Alunos do Super Core, na Praça do Papa: todos executam os mesmos exercícios, alterando-se a intensidade e complexidade do movimento(foto: Geraldo Goulart/Encontro)
Alunos do Super Core, na Praça do Papa: todos executam os mesmos exercícios, alterando-se a intensidade e complexidade do movimento (foto: Geraldo Goulart/Encontro)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade