Publicidade

Estado de Minas DIVERSÃO | NOVIDADE

Sofisticaram a festa do pijama

O que era um encontro informal com amigos virou comemoração em grande estilo, com direito a boate com DJs, decoração especial e trajes personalizados


postado em 17/07/2015 13:57

Francesca com a amiga Vitória curtindo a noite em grande estilo: produção teve tocas iluminadas, curso de cupcake e cestinha de café da manhã(foto: Letícia Almeida/Divulgação)
Francesca com a amiga Vitória curtindo a noite em grande estilo: produção teve tocas iluminadas, curso de cupcake e cestinha de café da manhã (foto: Letícia Almeida/Divulgação)
Presente na mão, mochila a tiracolo e muita energia. A noite do pijama mudou de cara. A comemoração deixou de ser aquele encontro informal entre os melhores amigos e amigas para comer pipoca, montar cabana no quarto e fazer guerra de travesseiros. Ela agora tem luzes decorativas, bandeirolas, tocas em alto estilo, pijamas personalizados, instrutores de culinária, contadores de história e até boates com DJs.

(foto: Roberto Rocha/Encontro)
(foto: Roberto Rocha/Encontro)
Sim, a festa do pijama está requintada. "Como se fosse um conto de fadas", diz a estilista Bárbara Maciel, mãe da pequena Francesca, de 8 anos. A menina pediu à mãe para fazer um encontro para 10 amigas. "Mas ela queria uma festa bonita", diz Bárbara. E teve. A produção contou com tocas iluminadas com o nome de cada criança, curso de cupcake com profissional, maleta de lanche da madrugada e cestinha de café da manhã. "Esse tipo de evento é moda entre as meninas dessa idade, já que não são nem crianças nem adolescentes. Estão no meio-termo", diz Bárbara.

E a moda pegou não só entre as meninas. Caleb Miguel Melo Pereira fez 7 anos em abril e para comemorar escolheu a noite do pijama. Um Parque dos Dinossauros com diversas tocas foi montado na casa de Caleb, que recebeu os convidados com kit completo: cabanas, pijamas de exército, produtos de higiene personalizados e lanterna individual para a grande brincadeira da noite, a caça ao tesouro. "Ficou marcado", diz a mãe, a empresária Eiricka Braga.

Caleb (à frente, a esq.) e amigos tiveram uma noite inesquecível: todos ganharam pijamas de exército e kit de higiene personalizado(foto: Nadson Ferreira/Divulgação)
Caleb (à frente, a esq.) e amigos tiveram uma noite inesquecível: todos ganharam pijamas de exército e kit de higiene personalizado (foto: Nadson Ferreira/Divulgação)
A sofisticação faz nascer empresas focadas nesse segmento: "As crianças vão crescendo e querendo tudo diferente", diz Marcela Malzone Geraldes, da Minha Toca. A empresa, de aluguel e venda de tocas, foi fundada em março e já está com a agenda lotada. O aluguel de cada toca, com capacidade para duas crianças, é de R$ 350 pela noite. "Está no auge, não só para crianças, como para adultos também", diz Susan Mara Borges, da Jadac, especializada na locação de colchões.

A advogada Alcione Vaz fez exatamente essa opção nos 10 anos dos seus dois filhos, os gêmeos Thiago e Ana Clara. Para a comemoração, foi alugada uma casa na região da Pampulha capaz de abrigar as 70 crianças, que dormiram por lá, depois de se divertirem com jogos de Guerra dos Anéis e balada com DJ. "Foi uma comodidade para os pais, já que a maioria mora na zona Sul", afirma Alcione. Já para muitas crianças, significou a primeira chance de dormir com os amigos e se divertir de maneira diferente. Para ajudar, foram contratados nove monitores e um contador de histórias. Quem duvida de que foi mesmo uma noite inesquecível?

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade