Publicidade

Estado de Minas TUSRISMO | FERIADOS

Selecionamos 10 destinos onde você pode curtir os feriados de 2017

Neste ano serão dez feriadões ideais para fugir do estresse do dia a dia e renovar as energias. Confira algumas dicas sob medida para cada data


postado em 03/04/2017 14:36 / atualizado em 04/04/2017 08:45

"Tô indo agora pra um lugar todinho meu. Quero uma rede preguiçosa pra deitar..." Como já cantava Jair Rodrigues, coisa boa é sair sem eira nem beira, buscando um lugar só seu para renovar as energias. A dica é fugir da rotina e se permitir ser feliz. Em 2017 serão dez feriadões perfeitos para realizar viagens revigorantes. Pensando nisso, Encontro convida você a conhecer, ou mesmo revisitar, os resorts da Bahia, os castelos de Portugal, as bodegas da Argentina, as cataratas do Iguaçu, a magia da Disney, as delícias de Gramado, as praias de Punta Cana e o charme de Buenos Aires. Boa viagem!

(foto: Joao Ribeiro/Divulgação)
(foto: Joao Ribeiro/Divulgação)
14 de abril - Paixão de Cristo
Ilha de Comandatuba - BA


A data religiosa, que relembra a prisão e a crucificação de Jesus Cristo, é um período propício à meditação e interação com a natureza. A Ilha de Comandatuba, situada a 60 quilômetros de Ilhéus, no Sul da Bahia, é tida como um dos mais importantes polos de preservação ambiental do planeta. Além da natureza exuberante, a prática de atividades como arco e flecha, aulas de dança típica e golfe são comuns na região. Atividades náuticas como esqui aquático, pesca oceânica, windsurfe, caiaques, jetboat e mergulho são outras opções de diversão. Sem falar na paisagem, composta por imensos coqueirais e jardins tropicais.

Quem leva: Belvitur
Informações: (31) 3290-9090

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
21 de abril - Tiradentes
Costa do Sauípe - BA

O feriado nacional que homenageia o mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, popularmente conhecido como Tiradentes, é uma ótima oportunidade para espairecer. Situado à beira-mar, a apenas 76 quilômetros ao norte de Salvador, fica o maior complexo hoteleiro do país: a Costa do Sauipe. Em suas pousadas e resorts, além de instalações sofisticadas, o visitante tem diversas opções de lazer, entre elas esportes náuticos, espaço kids, trapézio, trilhas, quadras de tênis e poliesportivas. Restaurantes com gastronomia regional e o charmoso centrinho, chamado Vila Nova da Praia, tornam o passeio ainda mais inesquecível.

Quem leva: Belvitur
Informações: (31) 3290-9090

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
1º de maio - Dia do Trabalho
Lisboa, Évora, Coimbra, Porto e Guimarães - Portugal

Que tal aproveitar a data para conhecer um pouco da Europa? Em Lisboa o bucólico rio Tejo e as tradições arquitetônicas, além da boemia do bairro Alto e a intelectualidade do bairro Chiado, são imperdíveis. Em Évora, situados na belíssima região do Alentejo, os castelos medievais e suas muralhas centenárias surpreendem. Em Coimbra, polo da intelectualidade, encontra-se uma das mais antigas universidades da Europa. Na cidade do Porto, o Palácio da Bolsa, a ponte de dom Luís e a igreja de São Francisco estão entre os principais pontos turísticos. Já em Guimarães, conhecida como cidade berço de Portugal, as ruelas medievais, praças e, ainda, seu imponente castelo levam a um contato direto com a história e cultura.

Quem leva: CVC
Informações: www.cvc.com.br/lojas

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
15 de junho - Corpus Christi
Mendoza - Argentina

A festa religiosa que celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo é uma boa oportunidade para quem quer esticar o feriado. Em Mendoza, localizada a leste dos Andes, aos pés da Cordilheira, as bodegas, como são chamadas as vinícolas, são as grandes estrelas da região. Perfeitas para aqueles que apreciam um bom vinho. O centro da cidade, todo arborizado, é ideal para passeios tranquilos, especialmente na Peatonal Sarmiento. Assim como as praças Independencia, España, Itália, Chile e San Martín, tradicional ponto de encontro dos nativos. Lá também se encontra o Parque General San Martín, o maior da América Latina.

Quem leva: Teresa Perez Tours
Informações: (31) 3131-3000

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
15 de agosto - Assunção de Nossa Senhora (BH)
Ushuaia - Argentina

O feriado municipal que homenageia a padroeira da capital mineira, que cai em uma terça-feira, pode ser uma boa oportunidade para conhecer um lugar mágico: a cidade do fim do mundo. Assim é chamada Ushuaia. O cenário paradisíaco, situado na Ilha Nacional da Terra do Fogo, é composto por montanhas, mar, glaciares, bosques, colônias de pinguins e grandes mamíferos marinhos. Aos navegadores de plantão, o local é ponto de partida para trafegar pelo Canal de Beagle, chegando ao Farol do Fim do Mundo, onde é possível desbravar os mistérios da Antártida. Se tudo isso já não bastasse, a Cordilheira dos Andes e os grandes campos desérticos são realmente inesquecíveis.

Quem leva: Teresa Perez Tours
Informações: (31) 3131-3000

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
7 de setembro - Independência do Brasil
Foz do Iguaçu - PR

A data que ficou conhecida pelo episódio do Grito do Ipiranga marca a emancipação brasileira do reino de Portugal. Um nobre motivo para comemorar em grande estilo. A dica é explorar pontos turísticos do Brasil em uma das mais belas atrações naturais do mundo: as Cataratas do Iguaçu. Paisagens extasiantes, situadas na tríplice fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina), foram eleitas como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. São 275 quedas d’água que chegam a 90 metros. No Parque Nacional, tombado como Patrimônio da Humanidade, mirantes e passarelas descortinam cenários belíssimos.

Quem leva: Belvitur
Informações: (31) 3290-9090

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
12 de outubro - Nossa Senhora Aparecida
Orlando - Flórida

O dia dedicado à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, também celebra os direitos das crianças e adolescentes. E em se tratando de diversão, o mundo encantado da Disney, em Orlando, é um verdadeiro portal para a fantasia. Em quatro parques temáticos exclusivos, cada qual com sua pitada de magia, crianças e adultos se perdem em meio a tantas atrações. No Magic Kingdom, os fabulosos personagens de Walt Disney se tornam realidade em desfiles e shows musicais. No Epcot a cultura e culinária de 11 países pode ser vivenciada de perto. O Disney’s Animal Kingdom reserva expedições e aventuras selvagens emocionantes e a Disney’s Hollywood Studios traz os bastidores do cinema. Quer mais? É só conferir de perto.

Quem leva: Tia Eliane
Informações: (31) 3261-5900

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
2 de novembro - Finados
Gramado-RS

O feriado de Finados pode ser uma boa opção para pegar a estrada. Com arquitetura europeia, ruas floridas e ampla rede hoteleira e gastronômica, Gramado é um ótimo local para se sentir acolhido. O romantismo do outono com suas temperaturas amenas, o aconchego da lareira e do vinho no inverno, a alegria e o colorido das flores na primavera e a energia do verão fazem da cidade um bom lugar para se visitar em qualquer estação do ano. Isso sem falar nos chocolates. Não por acaso, visitar as fábricas é quase indispensável para quem visita a Serra Gaúcha.

Quem leva: Belvitur
Informações: (31) 3290-9090

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
15 de novembro - Proclamação da República
Punta Cana - República Dominicana

A Proclamação da República encerrou 67 anos de monarquia no Brasil. Um motivo e tanto para se comemorar em grande estilo. As praias de águas cristalinas de Punta Cana são um convite ao relaxamento. A praia Cabeza de Toro é cercada de coqueiros e pequenas palapas, ideal para quem busca sombra e água fresca. Em El Cortecito, restaurantes e lojinhas fazem a alegria dos turistas. Já a badalada Bávaro concentra resorts suntuosos, além de uma paisagem paradisíaca. Por lá também é comum a prática de atividades aquáticas como snorkeling, mergulho, pesca ou windsurfe. Os amantes do
golfe tem à disposição dez campos com vistas panorâmicas na região.

Quem leva: CVC
Informações: www.cvc.com.br/lojas

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
8 de dezembro - Nossa Senhora Conceição (BH)
Buenos Aires - Argentina

Para quem não conseguiu viajar nos feriados anteriores, a festa da Imaculada Conceição, feriado em BH, é a última data que precede o Natal. E para fechar o ano com chave de ouro, a dica é flanar pela divertida Buenos Aires. A capital portenha reserva boas surpresas a seus visitantes. Bater perna pelas ruas de Palermo Soho e Recoleta, jantar em Puerto Madero e assistir aos tradicionais shows de tango são atrações indispensáveis. É nas milongas que os hermanos dançam ao som de velhos sucessos de Gardel. Aos domingos, uma visita à feira de San Telmo leva ao encontro de preciosas antiguidades.

Quem leva: CVC
Informações: www.cvc.com.br/lojas

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade