Publicidade

Estado de Minas

Saiba quem são os Mineiros do Ano 2017

Conheça a história das pessoas que fizeram a diferença no ano que passou


postado em 03/01/2018 14:06 / atualizado em 09/01/2018 12:36

Onze dos 12 mineiros - de nascimento ou adoção - que estampam estas páginas foram escolhidos por suas realizações em 2017. Há empresários, executivos, esportistas, cientista, médico, político, youtuber... Todos deixaram para trás o cenário de crise que assustou o Brasil neste ano que se encerra e se destacaram com coragem e destemor. Por isso, podem ostentar com orgulho o título de "Mineiros do Ano".

Além deles, mais uma figura que comoveu o país inteiro com um ato de bravura e altruísmo merece todas as nossas homenagens. É a professora Heley de Abreu Silva Batista, que estava no incêndio da creche Gente Inocente, na cidade de Janaúba, no interior do estado. Mesmo com o corpo em chamas, ela enfrentou o vigia que ateava foto em funcionários e crianças na tentativa de tirar seus 15 alunos da sala. Heley morreu cerca de 11 horas após o ataque. Mas seu exemplo continua vivo.

Veja quem são os homenageados e clique no nome para conhecer sua história:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade