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Estado de Minas

DiamondMall é o ponto de encontro do bairro Santo Agostinho

Com bom mix de lojas, segurança e ótima localização, o centro de compras reúne moradores e visitantes do bairro


postado em 20/06/2018 16:47 / atualizado em 26/06/2018 08:59

Com estrutura verticalizada, o Diamond recebe cerca de 30 mil pessoas por dia: 40% delas chegam a pé(foto: Ronaldo Dolabella/Encontro)
Com estrutura verticalizada, o Diamond recebe cerca de 30 mil pessoas por dia: 40% delas chegam a pé (foto: Ronaldo Dolabella/Encontro)
Inaugurado em 1996 no coração do bairro Santo Agostinho, o Diamond Mall tornou-se parada obrigatória para quem frequenta ou mora na região. A estrutura do shopping não é das maiores, por isso, possibilita aos clientes um ambiente mais intimista. É, para muitos, o que diferencia o lugar dos demais, aliado à boa oferta de lojas. "O DiamondMall tem, hoje, o desafio de oferecer um conjunto de serviços completo para a vida das pessoas. Temos de tudo, mas com conforto, segurança, conveniência e agilidade", diz Lívia Paolucci, superintendente do shopping.

O centro de compras atende às mais diferentes demandas dos clientes. Além de lojas que comercializam roupas, calçados ou joias, oferece padaria, supermercado, academia, cinema e até clínica de estética. Ali, impera também uma característica que ajuda a fidelizar quem preza por exclusividade: lojas que só estão presentes no Diamond. Outras se orgulham de ter iniciado no endereço a operação na capital mineira. "Muitas marcas querem testar a média de público na cidade e acabam vindo primeiro para o Diamond. Só depois de dar certo aqui é que expandem para demais centros de compras ou lojas de rua" explica Lívia.

A superintendente Lívia Paolucci:
A superintendente Lívia Paolucci: "O DiamondMall tem, hoje, o desafio de oferecer um conjunto de serviços completo para a vida das pessoas. Temos de tudo, mas com conforto, segurança, conveniência e agilidade" (foto: Ronaldo Dolabella/Encontro)
Pelo local passam diariamente cerca de 30 mil pessoas, 40% delas a pé, segundo pesquisas da administração. E mais da metade dos clientes visita toda semana. A média de permanência é de uma hora e quinze minutos, conforme a direção. É o caso da consultora de imagem Helena Branquinho, que mora em frente ao shopping. Ela afirma que chega a passar por lá pelo menos quatro vezes por dia. "Aqui é o quintal da minha casa. Faço tudo que preciso sem precisar ir ao centro, ainda mais com esse trânsito caótico de BH." Natural de Portugal, ela está na cidade há pelo menos seis anos e conta que sempre morou próximo ao centro de compras. "Quando precisamos nos mudar, a única exigência era a de morar perto do Diamond", afirma Helena, que usa o espaço para ir ao supermercado, fazer refeições, divertir-se com a família, além da academia, onde os filhos fazem aulas.

Novidades estão por vir no mall do Santo Agostinho. Em breve, o espaço terá a marca paulista de restaurantes Pecorino. A hamburgueria The Black Beef, que já possui unidade de rua, vai abrir a primeira loja dentro de um shopping. Além da gastronomia, a Kapeh, marca de cosméticos à base de café, também vai abrir suas portas por lá. "Não basta ser luxuoso e completo, é preciso se reinventar quantas vezes forem necessárias para não perder sua identidade", diz Lívia Paolucci.

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