Publicidade

Estado de Minas

Bairros São Pedro e Santo Antônio têm o Pátio Savassi como principal centro comercial

O shopping aposta em serviços e entretenimento para conquistar os clientes


postado em 23/07/2018 16:26

Inaugurado em 2004, o shopping recebe 1 milhão de clientes por mês: até 15 de julho, réplicas de dinossauros são atração(foto: Ronaldo Dolabella/Encontro)
Inaugurado em 2004, o shopping recebe 1 milhão de clientes por mês: até 15 de julho, réplicas de dinossauros são atração (foto: Ronaldo Dolabella/Encontro)
Inaugurado em 2004, o Pátio Savassi - que recebe o nome do bairro vizinho, mas fica no São Pedro - aposta em lojas bacanas, boas opções de restaurantes e lanchonetes e entretenimento diversificado. O projeto privilegia a iluminação e circulação de ar naturais. Jardins e plantas decoram os corredores. "São detalhes que permitem ao usuário um sentimento de liberdade e bem-estar", diz a superintendente do shopping, Simone Fiorello. "É esse conforto que faz com que os clientes queiram voltar." Em novembro do ano passado, a rede de supermercados Verdemar abriu ali sua segunda unidade em shoppings (a primeira fica no DiamondMall). A loja tem 1.391 metros quadrados e recebeu investimentos de 8 milhões de reais. "Como moro aqui pertinho, venho três ou quatro vezes por semana", diz a estudante de medicina Natália Saldanha, que está sempre acompanhada de sua filha, Lavínia, de 1 ano e meio. "Dá para fazer compras, almoçar e abastecer a despensa."

O entretenimento fica por conta das oito salas de cinema da rede Cinemark; do espaço infantil "Tangolangomango", que valoriza brincadeiras físicas; e do teatro anexo, com capacidade para 100 pessoas, que recebe desde palestras locais da série de conferências TED a peças adultas e infantis. "Deixar o ambiente agradável não é só ter segurança e conforto, é também oferecer atividades que contribuam em algo para o cliente", diz Simone. "No nosso caso, oferecemos cultura."

A superintendente Simone Fiorello:
A superintendente Simone Fiorello: "Deixar o ambiente agradável não é só ter segurança e conforto, é também ter atividades que contribuam em algo para o cliente. No nosso caso, oferecemos cultura" (foto: Ronaldo Dolabella/Encontro)
Um shopping "para toda a família" não poderia deixar de atender bem os pets. Lá, eles são bem-vindos e podem circular presos à coleira ou em carrinhos adaptados. Depois de os donos se divertirem no mall, eles podem passar na pet shop. A localização, em uma das esquinas mais movimentadas da cidade, das avenidas do Contorno e Nossa Senhora do Carmo, é um atrativo à parte e o deslocamento é facilitado para diversas regiões. "É fácil chegar, e por isso sempre que venho a BH passo por aqui", diz Caroline Fajioli, advogada paranaense que está em processo de mudança para a cidade com o marido, Felipe Fajioli. "Como o shopping tem várias áreas abertas, é mais agradável para comer e para comprar também."

Lojas exclusivas chamam a atenção. Em 2015, abriu ali a primeira filial mineira da rede americana de fast fashion Forever 21, febre, principalmente, entre adolescentes. O restaurante Paris 6, famoso por seus grand gâteaux - uma versão turbinada do petit gâteau, com um sorvete atravessando o bolo quente -, costuma ter filas de espera nos horários de pico. Pelas lojas do Pátio Savassi circulam nada menos que 1 milhão de clientes por mês. Isso significa que seus corredores com iluminação natural e repletos de jardins recebem, a cada 30 dias, o equivalente a duas vezes a população de uma cidade do porte de Betim.

O shopping em números

  • Área: 21.108 m2

  • Lojas: 140

  • Restaurantes: 30

  • Vagas de estacionamento: 1.235

  • Clientes por mês: 1 milhão

  • Salas de cinema: 8

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade