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Estado de Minas ESPORTE | TORCIDA

Diretor do Atlético fala sobre o Galo na Veia Kids

Campanha para angariar sócios mirins foi lançada no começo de agosto. Clube está na sexta posição no ranking das equipes com mais torcedores associados, à frente do Cruzeiro


postado em 24/09/2018 14:06 / atualizado em 25/09/2018 14:20

Futuros craques: crianças entram no gramado antes da partida contra o Santos, em agosto, no Independência, no Horto(foto: Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)
Futuros craques: crianças entram no gramado antes da partida contra o Santos, em agosto, no Independência, no Horto (foto: Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)
"Enquanto houver uma criança atleticana, o Galo será imortal." Essa frase é disseminada nas redes sociais pela torcida alvinegra toda vez que a garotada demonstra a sua paixão pelo clube. Para eternizar o Atlético, portanto, a diretoria de marketing do clube lançou o Galo na Veia Kids. Funciona da seguinte maneira: quem for titular das categorias prata ou preta do programa de sócio-torcedor Galo na Veia pode solicitar a carteirinha para até duas crianças de, no máximo, 9 anos. Assim, toda vez que um ingresso for adquirido pelo adulto, o acesso das crianças aos jogos - que tenham o Galo como mandante - também pode ser solicitado, sem custos adicionais. É uma forma de fidelizar os pequenos atleticanos, que no futuro poderão se transformar em sócios do clube. De quebra, é um ponto a mais para os alvinegros na disputa particular contra os cruzeirenses no ranking de sócios-torcedores. Até o fim de agosto, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor, o "Torcedômetro" mostrava os alvinegros na sexta colocação, com 112 mil sócios, seguidos pelos azuis, que somavam 80 mil (veja no final do texto). "É um incentivo para que as crianças voltem aos estádios, como era antigamente", diz Lucas Couto, diretor de planejamento e marketing do Atlético. A nova campanha já está sendo comemorada nos bastidores do clube. Em apenas 15 dias, cerca de 300 novos pequenos torcedores atenderam ao chamado, agora, devidamente munidos com as suas carteirinhas. O Galo vai oferecer ainda atrações para o público infantil antes das partidas, como espaço kids e comidinhas. "Estamos o tempo inteiro buscando novas experiências para a nossa torcida", afirma Lucas.

Lucas Couto, diretor de planejamento e marketing do Atlético:
Lucas Couto, diretor de planejamento e marketing do Atlético: "É um incentivo para que as crianças voltem aos estádios, como era antigamente" (foto: Samuel Gê/Encontro)
O Atlético segue investindo pesado no marketing. Além da versão kids do Galo na Veia, o clube lançou recentemente o Galo na Veia Corporativo, que possibilita que a pessoa jurídica adquira o plano, com o mínimo de 20 carteirinhas, que podem ser trabalhadas com os seus diversos públicos. Outra novidade é o Galo na Veia Internacional, para os atleticanos que moram fora do país. Ao se associarem, o torcedor ganha uma camisa oficial do time. Aliás, os sócios que moram fora de BH também participam das ações do clube e chegam a ganhar entradas para a partida que tem o Galo como visitante. São, atualmente, 10.268 fanáticos. Uma parceria recém-firmada entre a Fiat e os três principais clubes de futebol do estado também vai render mimos valiosos para os sócios. Lucas Couto confirmou que sete carros da montadora serão sorteados, ainda este ano, para os associados de todas as categorias.

São quatro as modalidades do programa. A preta (220 reais por mês), que dá direito a todos os ingressos para as partidas com o clube como mandante; a prata (35 reais por mês), que dá direito a descontos na compra dos ingressos; a branca (13 reais por mês), que não dá descontos para compra de ingressos, mas outras facilidades; e a gold, direcionada aos conselheiros. Os sócios contam com mais de 3 mil lojas participantes do Clube de Vantagens Galo Na Veia, que oferecem descontos na compra de produtos e serviços.

Lucas Couto assumiu a cadeira deixada por Adriana Branco, atual secretária municipal de assuntos institucionais e comunicação social da Prefeitura de BH, há cerca de um ano e meio. Na ocasião, o Galo tinha cerca de 70 mil sócios-torcedores. A meta era encerrar 2017 com pelo menos 100 mil. Conseguiu. Agora, o objetivo é mais audacioso. "Queremos ser o clube com mais sócios-torcedores do país", afirma Lucas. O líder do ranking é o São Paulo, com 152,5 mil, mas, no que depender de Lucas Couto, não por muito tempo. "Quando convocamos a massa, ela comparece", diz.

Confira os clubes brasileiros com mais sócios-torcedores:

1º) São Paulo: 152.602
2º) Grêmio: 143.724
3º) Palmeiras: 123.551
4º) Corinthians: 119.043
5º) Internacional: 112.756
6º) Atlético-MG: 112.216
7º) Cruzeiro: 80.119
8º) Sport Recife: 43.857
9º) Fluminense: 37.095
10º) Botafogo: 36.382

Fonte: Movimento por um Futebol Melhor (dados do dia 30/08/2018)

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