Publicidade

Estado de Minas DECORAÇÃO

Geladeiras customizadas renovam as cozinhas

As peças podem ser envelopadas com adesivos coloridos em vários formatos, estampas e texturas


postado em 02/05/2019 09:45 / atualizado em 02/05/2019 09:59

Shisterriane Souza plotou a imagem de uma pin-up que imita Marilyn Monroe na geladeira:
Shisterriane Souza plotou a imagem de uma pin-up que imita Marilyn Monroe na geladeira: "É para mostrar que posso ser feminina e sexy até mesmo na cozinha" (foto: Violeta Andrada)
A empresária Shisterriane Souza é fã da atriz e cantora Marilyn Monroe. Em  casa, tem vários itens com a imagem da artista, como quadros, louças, camisetas e ímãs. Mas, a foto mais emblemática está na cozinha: uma imagem gigante de uma pin-up que lembra a estrela de cinema falando ao telefone e com cinta-liga à mostra plotada na geladeira. É, sem dúvida, a peça que mais chama a atenção na casa de Shisterriane, que mistura decoração clássica e moderna. A imagem é divertida, sensual e provocativa: "É uma forma de fortalecer o meu feminino. A minha ‘Marylin’ veio para mostrar que cuido da vida, sou independente, mas posso ser feminina e sexy até mesmo na cozinha", afirma. "Eu percebo nela uma sensualidade com cara de menina." As cores vivas em destaque na imagem (amarelo e vermelho), ajudam a animar o ambiente. "Ela me passa alegria. Quando acordo e olho para foto, já penso: vou começar o dia com tudo e sorriso nos lábios!", diz Shisterriane.
A galinha e seus pintinhos deram um ar mais rústico ao ambiente da confeiteira Sônia Lenti: ela quis trazer um pouco da cultura de roça para a área da sala de jantar(foto: Violeta Andrada)
A galinha e seus pintinhos deram um ar mais rústico ao ambiente da confeiteira Sônia Lenti: ela quis trazer um pouco da cultura de roça para a área da sala de jantar (foto: Violeta Andrada)
Customizar a geladeira tem sido uma solução cada vez mais usada para dar um up e personalizar a decoração de forma prática, rápida e a custo baixo. Na maior parte das vezes, essa peça, que geralmente passa despercebida, torna-se a estrela do ambiente. E as geladeiras ajudam a mudar o clima não só da cozinha. Envelopadas com adesivos coloridos, de vários formatos e texturas, as geladeiras e freezers começam a invadir outros ambientes, como salas e áreas de lazer.

A confeiteira Sônia Lenti decidiu decorar o freezer para dar um ar rústico à área privativa da sala de jantar. O freezer, comprado quando se casou, há 25 anos, foi envelopado em amarelo vivo e com imagens de uma galinha e seus pintinhos, em preto e branco. "Eu gosto de tudo que é da roça", diz Sônia. Essa pequena alteração levou o freezer a ser a peça que mais chama a atenção na casa. Fica ao lado de uma bancada de madeira de demolição, o que deixa o cantinho mais aconchegante, bem com a cara de roça que Sônia tanto buscava. E a manutenção é fácil, pois fica em ambiente aberto, que não estraga mesmo se molhado. 
A geladeira do advogado Joel Coutinho transformou-se em cabine telefônica londrina:
A geladeira do advogado Joel Coutinho transformou-se em cabine telefônica londrina: "O adesivo é uma forma de dar uma nova roupa ao objeto" (foto: Violeta Andrada)
O advogado Joel Coutinho é um mochileiro apaixonado por viagens. Já foi a 16 países, mas uma cidade ganhou sua atenção especial: 

Londres, que, segundo ele, "consegue preservar o antigo sem deixar de ser atual". O carinho com a cultura londrina fez Joel levar memórias da cidade para sua cozinha, projetada com símbolos locais. A parede foi decorada com imagem de tijolinhos à vista e o armário com o metrô. O destaque maior, no entanto, é a geladeira, que tem 17 anos e foi envelopada como se fosse uma cabine telefônica. Virou até ponto histórico da casa. Muitas visitas tiram foto ao lado da "cabine" e enviam aos amigos exibindo a viagem a Londres, mas com os pés na cozinha de Joel. "O adesivo é uma forma de dar uma nova roupa ao objeto", diz.
O casal Paulo e Renata Rosaes levou um pouquinho do mar para dentro de casa: a geladeira foi envelopada com a imagem de um portal para a praia, paixão do casal (foto: Alexandre Rezende)
O casal Paulo e Renata Rosaes levou um pouquinho do mar para dentro de casa: a geladeira foi envelopada com a imagem de um portal para a praia, paixão do casal (foto: Alexandre Rezende)
A paixão por praias levou o casal Paulo Sérgio Santiago Rosaes e Renata Cristina Oliveira Sampaio Rosaes a tentar levar um pouquinho do mar para dentro de casa. A geladeira adquirida há 10 anos, quando se casaram, foi envelopada com a imagem de um portal para a praia, com escadaria em direção ao mar. Ela fica na área da cobertura do apartamento onde moram, que tem ainda coqueirinho, spa e churrasqueira. "Falta só a areia", brinca Paulo Sérgio. A foto da plotagem é capaz de elevar o astral do ambiente. 

"Ela dá um frescor e sensação de tranquilidade", completa. A geladeira é uma das peças de destaque da casa e a mais fotografada. 

"As pessoas tiram fotos ao lado para fazer graça e enviar aos amigos", afirma. E, com essas imagens que renovam e personalizam a decoração, é possível viajar na imaginação e colocar os pezinhos na Inglaterra, na praia, na roça e até no mundo sensual e divertido de Marilyn Monroe

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade