Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Jovens de 20 a 29 anos devem ser vacinados contra o sarampo

Segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a doença vai até o dia 30 de novembro


postado em 18/11/2019 15:22 / atualizado em 21/11/2019 16:16

Em Minas Gerais, mais de 1,4 milhão de pessoas devem ser vacinadas contra o sarampo nessa fase da campanha, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG)(foto: Pixabay)
Em Minas Gerais, mais de 1,4 milhão de pessoas devem ser vacinadas contra o sarampo nessa fase da campanha, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) (foto: Pixabay)
Começou nesta segunda-feira (18), e vai até o dia 30 deste mês, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo. Agora, devem ser vacinados jovens com idades entre 20 e 29 anos, que não receberam, anteriormente, duas doses da vacina. Essa faixa etária é a mas atingida pela doença, segundo o órgão federal.

Em Minas Gerais, mais de 1,4 milhão de pessoas devem ser vacinadas nessa fase da campanha, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG). Vale lembrar, entretanto, que, qualquer pessoa, com idade entre 6 meses e 49 anos, que ainda não tenha sido imunizada contra o sarampo, pode ser vacinada, bastando comparecer a um posto de saúde levando o cartão de vacina. Caso não possua o documento, e não se lembre se foi vacinada anteriormente, a vacina deve ser aplicada mesmo assim e um novo cartão emitido.

Desde o início deste ano, 99 casos de sarampo foram confirmados em território mineiro, o que caracteriza um surto, segundo a SES-MG. O último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde dá conta de que, em todo o Brasil, 1.729 pessoas foram diagnosticadas com a doença, nos últimos 90 dias.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade