Publicidade

Estado de Minas COLUNA NA SOCIEDADE

Sete anos de muita emoção


postado em 25/03/2013 15:16 / atualizado em 25/03/2013 15:27

Torneio conceituado e disputado por empresários que curtem o tênis nas horas vagas, o Mart Plus Beach Open mudou de data. Este ano, pela primeira vez na história dos sete anos do evento, o campeonato será realizado no primeiro semestre. O motivo? A ausência de feriados no segundo semestre. Muda a data, mas permanece o local das partidas –  é sempre no hotel Transamérica, em Comandatuba. O objetivo também continua o mesmo: arrecadar fundos para o projeto Ler é Viver, do Instituto Gil Nogueira.

Lara Cristina Mizuta está no Mart Plus Open Beach desde a primeira edição(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)
Lara Cristina Mizuta está no Mart Plus Open Beach desde a primeira edição (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)


Incentivo duplo

Lara Cristina Mizuta também está no grupo dos que vão a Comandatuba desde o início, há sete anos. Como ela mesma diz, até agora não teve a sorte de estar em uma equipe campeã. “Mas não tem tanta importância. O mais importante é colaborar com o Instituto Gil Nogueira, que faz uma projeto social de destaque. O encontro com os amigos em um lugar tão bonito também nos incentiva a voltar todos os anos”, diz. O grupo dos que estão no Mart Plus Open Beach desde o início é formado ainda por Carmita Diniz, Eunice e Guilherme Jardim.

Causa nobre

Óbvio que a paixão pelo tênis foi suficiente para apoiar a ideia, mas o caráter social foi determinante para a adesão de muitos dos atletas. É o caso de Leo Dicker, de 44 anos, e o filho Arthur, de 11 anos, que participam desde a primeira edição do evento. “Se você pode colaborar com uma causa nobre como o projeto Ler é Viver e, ao mesmo tempo, encontrar pessoas com a afinidade com o tênis, é muito bom”, elogia Leo, que tem o apoio do filho, Arthur. “Tê-lo no torneio foi uma consequência natural, pois desde muito novinho ele sempre gostou do esporte. No Mart Plus Open, Arthur começou na categoria infantil e hoje joga com adultos. No ano passado, ele teve participação determinante para vitória da equipe em que atuava”, diz o pai coruja.

Tempero brasileiro

Cinco meses antes da 16ª edição do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, que será no período de 23 de agosto a 1º de setembro, o festival começa a movimentar o país com a  segunda etapa da Expedição Brasil Gastronômico. Uma equipe de profissionais saiu de Belo Horizonte para pesquisar a cadeia produtiva de cinco estados brasileiros, começando por São Paulo e seguindo para a Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso, além do Distrito Federal. Serão mais de 15 mil quilômetros percorridos, passando por 50 municípios. O resultado será um documentário de 60 minutos, 12 programas de 15 minutos para a internet e a publicação de um livro.

Expedição gastronômica

No ano passado, na primeira etapa, a Expedição Brasil Gastronômico percorreu 51 cidades em seis estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Amazonas e Rio Grande do Norte, em um total de 18.194 quilômetros. Somados à caravana da segunda etapa, ao término da expedição, a equipe terá conhecido a gastronomia dos 12 estados-sede da Copa do Mundo 2014. A intenção, segundo Rodrigo Ferraz – diretor-geral do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes e idealizador da Expedição Brasil Gastronômico –, é completar todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal até 2016.

Noite que promete

Tem tudo para entrar na série casamentos inesquecíveis as bodas de Cristina e Ricardo. Tanto a cerimônia quanto a recepção estão marcadas para o dia 16 de março, às 19h, no Far East Emporium, no Jardim Canadá, Nova Lima. Cristina é filha de Alvimar Pereira Matos e Marly Tavares Matos. Ricardo, de Emerson Moreira Maluf e Cristina Giacomo.

Michael Preston e Paula Amantéa, que moram em Londres, vão se casar em Belo Horizonte(foto: Arquivo Pessoal)
Michael Preston e Paula Amantéa, que moram em Londres, vão se casar em Belo Horizonte (foto: Arquivo Pessoal)


Alianças e futebol

Paula Amantéa vai se casar.  Ela, que já estava noiva do inglês Michael Preston, decidiu oficializar a união. Como o casal mora em Londres, onde se conheceram,  a noiva achou melhor reunir a família e os amigos mais próximos por aqui. A data exata não foi definida. Mas, para aproveitar o clima de Copa do Mundo e para que os amigos de Michael possam acompanhar as partidas do mundial no Brasil, o casamento deverá ser realizado uma semana antes da abertura do torneio, na casa dos pais de Paula, Lucienne Amantéa e Marco Antônio Ferreira, em Nova Lima. Paula chega em maio para acertar todos os detalhes. Como está finalizando o curso de finanças em Londres, só retorna novamente ao país no ano que vem, para o grande dia. Michael é fisioterapeuta, filho de David Preston e Carol Aldridge.

Entre selos e música

É tempo de festa e celebração na Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). Para comemorar os 80 anos de fundação da Fiemg, uma vasta programação começa a ser colocada em prática com o lançamento de três selos criados pelo estilista Ronaldo Fraga e pelos artistas plásticos Carlos Bracher e Fernando Veloso. Durante o ano, no interior, estão previstas apresentações dos corpos estáveis do Sesiminas, além de um convidado especial. A programação está em fase de conclusão.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade