Publicidade

Estado de Minas 40 ANOS

A grande noite de Paulo e Ivan


postado em 29/04/2013 14:33 / atualizado em 29/04/2013 14:48

Os gêmeos Paulo e Ivan Junqueira acertaram a mão na festa de seus 40 anos. Além de reunir um grupo seleto de 400 convidados, que lotaram o salão do Museu das Minas e do Metal (MMM), transformaram a noite em uma das mais animadas. Não é difícil dizer que será lembrada como uma das festas mais bacanas do ano. Bem relacionados, Paulinho, que é arquiteto, e Ivan, advogado, casado com a juíza Cristiana Ribeiro, com quem tem Júlia, de 5 anos, e Clara, de 3, são filhos de Paulo Ribeiro Filho e Maju Junqueira Ribeiro. Os convidados foram pontuais e às 21h já começaram a chegar, sendo recebidos pelos aniversariantes. A família já estava no MMM desde cedo para as tradicionais fotos em família.

Clima intimista

Toda a produção da festa ficou sob os cuidados de Paulo Junqueira, que é conhecido também pelo talento na decoração e ambientação de festas tão concorridas quanto a do próprio aniversário. Como Paulo e Ivan são mestres em receber os amigos, tanto em Belo Horizonte quanto na casa dos pais, em Oliveira, a ideia foi transformar a área de festas do museu em uma grande sala de estar. Muitos dos moveis e tapeçaria fazem parte do acervo da família e foram transportados em três caminhões. Como os 16 tapetes persas e um Aubusson, do século 18, que decorou um dos ambientes montados em uma das extremidades do salão.

***

Nos corredores de acesso aos banheiros, o charme ficou com os porta-retratos da família. Não só de Paulo e Ivan com os pais e a irmã Ana Paula Junqueira, mas imagens do início do século passado, como a do casamento da avó paterna dos gêmeos, Maria José Cambraia. O vestido de noiva usado por ela foi feito sob encomenda em Paris e chegou ao Brasil de navio nos idos de 1935.

***

Rosas colombianas decoravam a mesa de antepasto, além das oito mesas de 10 lugares montadas no espaço batizado como Bistrô 40, onde foram servidos lunete à canastra, linguado ao brie e filé ao mix de cogumelos. De sobremesa, Rullus preparou crème brûlée gratinado, cheese cake sobre couli de maracujá e de frutas vermelhas. Tudo servido em louças da Companhia das Índias e prata do século 18. A pista, comandada pelo DJ Luís Maranhão, ficou animada até às cinco da manhã.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade