Publicidade

Estado de Minas COLUNA NA SOCIEDADE

Determinação e raça


postado em 16/04/2013 16:08 / atualizado em 16/04/2013 16:12

Acostumado a participar de provas de corrida, natação e ciclismo, o empresário Olavo Laucas se prepara para seu maior desafio. Em maio, ele disputa o Ironman Brasil, evento que acontece anualmente em Florianópolis e consiste numa prova de quatro quilômetros de natação, 180 de bike e 42 de corrida. Tudo na categoria amador. Olavo, que tem uma carreira profissional agitada, dedica seu tempo livre aos treinamentos de natação e musculação em duas academias e, nos fins de semana, faz longas corridas no entorno da cidade. Correndo há sete anos, ele já disputou a Volta Internacional da Pampulha, a São Silvestre e muitas outras maratonas longas. Com tamanha dedicação, coleciona prêmios como o vice-campeonato nacional de Triathlon em 2012 (com etapas em Santos e São Paulo) e o primeiro lugar da categoria no último campeonato internacional de Triathlon, realizado no início do ano, também em Santos. Determinação é o que não falta.

(foto: Paulo Márcio)
(foto: Paulo Márcio)

Acelerando a carreira


O advogado mineiro Sérgio Sette Câmara está investindo cada vez mais na promissora carreira de piloto de kart do filho, Serginho Sette Câmara, de 14 anos. Atualmente, o garoto, que integra a equipe de kart de Nicolas Todt - agente de Felipe Massa e filho de Jean Todt, ex-chefe da Ferrari - conta com uma equipe que envolve 15 profissionais, entre eles assessor, mecânico, treinador, coach e terapeuta. Zeloso, o pai também decidiu que o filho irá se mudar de vez para a Itália já no início do próximo ano. O motivo é que além de já ter na agenda 14 competições marcadas para esse ano, Serginho têm tido uma rotina exaustiva para conciliar a paixão pelas pistas e os estudos na capital mineira, chegando a fazer o trajeto Itália – BH até três vezes ao mês. “O que eu faço é dar condições para que ele chegue lá”, diz, referindo-se ao sonho do filho de ingressar na Fórmula 1.

Tênis solidário

Cerca de 300 empresários, entre homens e mulheres, participam da 17ª edição do Torneio Empresarial de Tênis Estado de Minas, que movimenta os tenistas e abre o calendário de torneios sociais da cidade. Em quadra estão Rubens Menin, Ítalo Gaetani, Lúcio Costa, Anuar Donato, Rachel e Fernando Gaetani, Lilian e Mauro Pinhel, Adriana Lanna Valle Simões, Ricardo Guimarães, entre outros. As finais serão dia 21 de abril e toda a verba arrecadada vai para as creches atendidas pela Jornada Solidária Estado de Minas. O Banco Mercantil do Brasil e a Tenco Shopping Centers são os patrocinadores másteres.

Dos salões para o museu

Pela primeira vez, colecionadores particulares de Belo Horizonte decidiram se unir e mostrar em exposição um acervo admirado até então apenas por quem tinha acesso às casas dos empresários, que preferem não se identificar. Intitulada  ‘Do moderno ao contemporâneo na Coleção Mineira’, são 42 obras selecionadas pela curadora Guiomar Lobato. Entre elas a tela São Jorge II, da artista Beatriz Milhazes, que participou da XXIV Bienal de SP em 1998. Outra raridade é a Composição No. 12, de Burle Marx, que esteve na XXXV Bienal de Veneza, em 1970. Di Cavalcanti, Volpi, Arcangelo Ianelli, Krajcberg, Miguel do Rio Branco, Vik Muniz, Marcos Coelho Benjamin e outros artistas também estão representados na mostra, que pode ser admirada até 5 de maio no Museu Inimá de Paula.

(foto: Eugênio Gurgel)
(foto: Eugênio Gurgel)

De mala e cuia


Depois de vinte anos entre os Estados Unidos e a França, Fabiana Mares Guia Camporeale (foto) está de volta definitivamente a Belo Horizonte. Retorna com o marido, Marc Camporeale, e os dois filhos – Gabriel, de dois anos, e Raphael, de sete meses. “Na Europa a situação está muito difícil, enquanto o Brasil está bombando”, resume. Bibi, como é carinhosamente chamada pelos amigos, sempre veio ao Brasil pelo menos uma vez por ano e, há mais de um mês na capital, confessa estar encantada com a organização da cidade. “Mas é claro que ainda existe muitos problemas como a burocracia”, diz, garantindo que, mesmo depois de tantos anos fora, sabe que definitivamente a grama do vizinho não é mais verde que a nossa. Agora, Bibi e Marc vão se dedicar à importação de vinhos para atender a bufês e público selecionado.



Corrida para comemorar


Dani Sabino é apaixonada por corridas. O interesse surgiu quando a garota tinha 15 anos e levava uma vida sedentária. “Não aguentava fazer nada”, relembra. Hoje, ela se prepara para maratonas e criou um blog (www.run2live.com.br) com dicas de corrida, treinos, alimentação e saúde. A paixão pelo esporte até inspirou Dani a comemorar o seu aniversário numa corrida. “Vou fazer 19 anos e planejo uma corrida de 19 km no Belvedere, domingo dia 21 de abril”, informa a aniversariante, que pede aos convidados que levem um pacote de fraldas para ser doado ao Lar de Idosos Nossa Senhora da Saúde.

 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade