Publicidade

Estado de Minas TEATRO

Do palco para a coxia


postado em 21/04/2013 10:50 / atualizado em 22/04/2013 10:00

Conhecido por seu bom trabalho como ator – o mais recente é o mordomo Thompson na novela Salve Jorge –, Odilon Wagner tem muitos fãs que poderão admirar um lado seu pouco conhecido: foi ele quem adaptou e faz a direção do espetáculo Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa, em temporada de 3 a 5 de maio, no Teatro Bradesco. O texto, da argentina Mônica Salvador, faz grande sucesso desde seu lançamento. Com tradução de Mônica Mayer, o monólogo é estrelado pela atriz Tânia Bondezan, que interpreta Annetta Poché, uma sexóloga formada na Sorbonne. Em formato de seminário, ela ensina ao público técnicas para a vida sexual, dando receitas insólitas para superar as diversas crises de casais que ocorrem ao longo de anos de convivência.

***

“São receitas insólitas e divertidas, que nos fazem refletir como ainda hoje o tema da sexualidade é tabu”, comenta Odilon. “Medos, culpas e vergonhas ainda nos assolam. Como ainda é difícil sentir prazer, não é? Mas o prazer maior de dirigir esse espetáculo, veio da disponibilidade, criatividade e dedicação da grande atriz Tânia Bondezan, minha amiga e parceira de tantos anos, uma atriz no auge de sua maturidade, que não teve medo (só um pouquinho) de enfrentar essa ‘palestrante’, num exercício teatral muito diferente do que estava acostumada.”

Festa para o bolachão

Hoje é Dia do Disco. Apesar do avanço das mídias digitais, ainda há o que comemorar. Pelo menos é o que mostra balanço da Polysom, única fábrica de vinil da América Latina, que há três anos voltou a funcionar. Ao contrário do que previam os pessimistas, de 2010 para cá a produção está crescendo dia a dia. Para se ter uma ideia, no ano passado a produção de LPs aumentou 110% e a de compactos 225% em relação a 2011, com um total de 24.120 LPs e 12 mil compactos fabricados. Entre os títulos já prensados estão álbuns de Maria Rita, Pitty, Nação Zumbi, Ana Carolina, Fernanda Takai, Exaltasamba, Zeca Baleiro, Marcelo Jeneci, Rancore, Matanza, Legião Urbana e Los Hermanos.

***

Existem projetos especiais da Polysom, como a coleção Clássicos em vinil reunindo títulos como Cabeça dinossauro (Titãs), Todos os olhos (Tom Zé), Nós vamos invadir sua praia (Ultraje a Rigor), A tábua de esmeralda (Jorge Ben Jor) e Usuário (Planet Hemp).

***

Não para por aí. Ainda neste mês serão lançados dois LPs de Ronnie Von: Minha máquina voadora e A misteriosa luta do reino de Parasempre contra o império de Nuncamais. A pista agradece.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade