Publicidade

Estado de Minas SãO JORGE

Tradição


postado em 25/04/2013 11:00 / atualizado em 25/04/2013 11:15

Realizado há 15 anos pelo produtor cultural Afonso Borges, dentro da programação do Sempre um Papo, o evento São Jorge de livros e rosas reuniu cerca de 600 pessoas na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza. A tradicional troca de livros por rosas foi uma atração à parte. O público contribuiu e foram arrecadadas 1.033 obras, que serão doadas ao projeto Paciente leitor, lançado anteontem por Afonso Borges e que nesta primeira edição vai montar um biblioteca no setor de hemodiálise da Santa Casa de Misericórdia. A ideia é deixar esses exemplares disponíveis para os pacientes que frequentam o local e seus acompanhantes. A festa foi das 17h às 21h e contou com a apresentação do grupo teatral Maria Farinha, pocket show de Lula Ribeiro e apresentação de dança flamenca com os bailarinos Marina Lima e Bruno Serra. O encerramento, como ocorre há muitos anos, foi com Maurício Tizumba e seus tambores de Jorge, com cerca de 50 músicos tocando tambor em homenagem ao santo guerreiro.

Os amigos de Maira

Maira Labanca promove hoje, no NaMata Café, o primeiro do que promete ser uma série de shows reunindo seus amigos. Na estreia, sobem ao palco Cris Simões e PJ, baixista do Jota Quest, que não por acaso são produtores do CD de Maira, ainda sem data de lançamento. “Os shows serão uma espécie de ensaio aberto para as faixas que iremos gravar. O repertório é mezzo inglês, mezzo português. Tem soul, pop, jazz e músicas próprias”, antecipa.

***

A maior novidade da noite será a apresentação da mais nova música composta por Rogério Flausino, Nelson Motta e PJ. “Ela é tão fresquinha que não tem nome ainda.”, brinca, lembrando que Somebody told me, do The Killers, ganhará nova versão.

Ficção

Márcio Brant, professor de design sonoro da Fumec, recebeu o prêmio Best sound design pela websérie Apocalipze no LA Web Festival 2013. Com direção de Guto Aeraphe, trilha sonora de Márcio Brant e Felipe Fantoni, a série conta, em cinco capítulos, a história de um ataque bioterrorista no ano de 2015, após a tentativa de privatização das fontes do pré-sal. A websérie pode ser assistida na íntegra no site www.webseriados.com/ #!apocalipze/c1eys.

Tipo importação

Mais uma festa carioca chega a Belo Horizonte. Desta vez no circuito underground, é a vez da Amassa, que mistura intervenções de cinema, projeções visuais, videomaping, grafite e música. A noite será animada pelo Apavoramento Sound System e Brazilian Wax além dos DJs Jahnu (Original Sundays) e Rasnego.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade