Publicidade

Estado de Minas TEATRO

Um quadro na parede


postado em 06/05/2013 18:35 / atualizado em 07/05/2013 10:33

Sucesso nos palcos, o espetáculo Arte ganha nova remontagem com o ator Vladimir Brichta, que estará acompanhado por Marcelo Flores e Cláudio Gabriel. O trio apresenta um jogo cênico envolvente e bem-humorado, com diálogos afiados que giram em torno da amizade de três amigos e seus conflitantes pontos de vista sobre a arte, comportamento, trabalho, relacionamento e os mais diversos assuntos. O texto é de Yasmina Reza, autora de Deus da carnificina, e direção de Emílio de Mello. O espetáculo tem curta temporada no Sesiminas, de 17 a 19 deste mês.

***

“Quando Marcelo Flores me chamou para montar esse projeto, não tive dúvida e vi que era o momento de realizar também a minha primeira produção. Para mim, já que venho exercitando a comédia na TV e no cinema com frequência, só justificaria voltar a ela no teatro se o riso fosse o meio e não o fim. E é isso que Yasmina faz com maestria. Premiada nos mais expressivos centros teatrais do mundo, o uso do humor de forma corrosiva, que destrói o verniz social e nos expõe a todos de forma demasiadamente humana”, afirma Brichta, que acaba de receber o Prêmio Contigo! de TV de melhor ator pela atuação na novela Tapas & beijos.

Cantiga de roda

As Meninas de Sinhá, grupo formado por 32 mulheres entre 50 e 93 anos, serão a próxima atração do projeto Ofício da Música, depois de amanhã, no Museu de Artes e Ofícios. No palco, elas relembram as cantigas de roda, cirandas, cantos de trabalho e músicas de brincadeiras infantis com o objetivo de encantar e também valorizar a preservação da memória e a difusão da cultura popular. O grupo foi formado por Valdete da Silva Cordeiro, que estava preocupada com a qualidade de vida de senhoras da comunidade em que viviam. “Eu via as mulheres cheias de sacolas de remédios, antidepressivos, isso me entristecia demais”. Foi quando surgiu o grupo Lar Feliz, em 1989.

NO MINEIRÃO...

Paul McCartney encanta os 50 mil fãs no show de estreia da turnê mundial Out There(foto: Eugênio Gurgel)
Paul McCartney encanta os 50 mil fãs no show de estreia da turnê mundial Out There (foto: Eugênio Gurgel)


Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade