Publicidade

Estado de Minas

Emoção à flor da pele


postado em 11/07/2013 11:46

Apesar do frio, Alceu Valença levantou a plateia em sua apresentação de anteontem na Praça Tiradentes, em Ouro Preto. Os fãs se emocionaram com o espetáculo Valencianas, parceria do pernambucano com a Orquestra Ouro Preto, regida pelo maestro Rodrigo Toffolo. No final, um coro de quase 5 mil pessoas gritava: “PQP. Alceu é o maior cantor do Brasil”. Bem-humorado e emocionado, ele respondeu: “Minha mãe agradece”. Depois do concerto, os músicos se confratenizaram no Restaurante Bené da Flauta.

***

O DVD Valencianas, gravado no Palácio das Artes, sai em setembro pela gravadora Deck. No repertório estão sucessos de Alceu como Tropicana, Anunciação, Coração bobo e Belle de jour.

Encontro de ídolos

Expedito Filho, o Expeto, dá o pontapé inicial em sua carreira de produtor. Domingo, ele promove o show Rock never stops com a banda Big Noize, formada por Sebastian Bach (músico do Skid Row), Vinny Apice (Black Sabbath), Phil Soussan (Ozzy Osbourne) e George Lynch (Dokken). O show está marcado para 20h, no Music Hall.

Homenagem

Dora Ventura, professora da Universidade de São Paulo (USP) e precursora da especialidade no Brasil, será a grande atração do 1º Congresso Brasileiro de Neurovisão, marcado para os dias 17 a 20, em BH. Ela ganhará homenagem com o lançamento do Prêmio Dora Ventura, que visa estimular a pesquisa e a produção de artigos científicos por estudantes e interessados na área. Idealizado pelo oftalmologista Ricardo Guimarães, o congresso é fruto da parceria entre Fundação Hospital de Olhos e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A realização é do Laboratório Aplicado à Pesquisa de Neurovisão (Lapan).

Aumenta que é rock'n roll!

O Dia do Rock é sábado, mas a comemoração no Lord Pub e no Circus Rock Bar será amanhã e depois com festival reunindo 12 bandas da capital. Amanhã, o Lord Pub será palco para Singles, Cash e Malt 90. No sábado, será a vez de Carne Nua, Aeroguns e Aeroplane.

***

Amanhã, o Circus reunirá Hocus Pocus, Velotrol e Locomotive. Para fechar a celebração, no sábado a casa recebe U2 Cover Brasil, Lithium e Rock Station.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade