Publicidade

Estado de Minas

Na moda


postado em 02/08/2013 11:10 / atualizado em 02/08/2013 11:14

Poemas de Jovino Machado servem como inspiração para a coleção de verão 2014 da grife Elvira Matilde, que será lançada amanhã, a partir das 10h, na loja da Savassi. A data coincide com o aniversário do poeta, que completa 50 anos. Gabriela Demarco mergulhou nos livros Fratura exposta (2005) e Cor de cadáver (2009), dos quais retirou versos do autor. Para marcar o lançamento, está previsto recital de poemas com as participações de Ana Elisa Ribeiro, Aroldo Pereira, Adriano Menezes, Mário Alex Rosa e Simone de Andrade Neves, e ainda desfile de moda com as participações de Tereza Padua, Joyce Cruz, Cláudia Oliveira e Sarah Antunes.

Na praça

Depois de temporada de shows no Nublu, em Nova York, onde foi aplaudida por David Byrne, B Negão e Emicida, Tulipa Ruiz desembarca em Belo Horizonte para participação no Festival Natura Musical. Domingo, às 14h20, na Praça Duque de Caxias. O festival, que traz várias atrações à capital mineira, movimentará também a Praça da Estação.

Sábado na quadra

O Samba da quadra, que movimenta a sede da Escola de Samba Cidade Jardim, estará de volta à agenda da balada a partir das 16h de amanhã. O projeto foi interrompido, durante um tempo, para obras que garantirão maior conforto àqueles que curtem o samba de raiz. Para a reinauguração, estão confirmadas as participações das bandas Virô Samba e Oi de Gato, além dos DJs Yuga e Thiagão e da bateria da Cidade Jardim.

Mês de festa

Agosto é o mês de aniversário do Parque Ecológico Vale Verde, mas quem ganha presente é o público. Durante o mês, sempre às terças-feiras, o espaço, um dos principais complexos turísticos da Região Metropolitana de BH, terá entrada franca. O público poderá se divertir no Viveiro encantado de lóris, no bungee trampolim, no pedalinho, no Bosque do mestre, no Museu da cachaça, no Insetarium e no Papo animal. A promoção começa terça-feira e se repete nos dias 13, 20 e 27.

Cores nos tapumes

Rogério Fernandes termina hoje novo trabalho em sua carreira. Ele é o primeiro artista a assinar obra no projeto Tapume com arte, da Fundação Municipal de Cultural. O artista pintará painel nos tapumes de um empreendimento das empresas Somattos e Patrimar Engenharia, no Bairro Santa Efigênia. Para criar a obra, o artista se baseou nas relações familiares de um casal com dois filhos, em meio à rotina diária, na qual trabalho, saúde e lazer são importantes, mas não mais que o relacionamento interpessoal da família. O painel em madeira ocupará cerca de 11 metros na Rua dos Otoni, entre a ruas Grão Pará e Maranhão.

NA MOSTRA HITCHCOCK É O CINEMA...

Daniel Patrick Cohen, autor da nova trilha sonora de O Jardim dos Prazeres, primeiro filme de Alfred Hitchcock, exibido no Palácio das Artes(foto: Paulo Lacerda/Divulgação)
Daniel Patrick Cohen, autor da nova trilha sonora de O Jardim dos Prazeres, primeiro filme de Alfred Hitchcock, exibido no Palácio das Artes (foto: Paulo Lacerda/Divulgação)


Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade