Publicidade

Estado de Minas

A Londres de Luisa


postado em 17/09/2013 23:12

Sábado à noite, o Alta Vila se transformou na capital da Inglaterra. O famoso fog quase apareceu, pois o frio resolveu marcar presença na festa dos 15 anos de Luisa Prudente, que escolheu a terra do príncipe William e de Kate Middleton como tema da comemoração. A viagem a Londres começou com a entrega de convites. Os convidados receberam uma pequena mala vermelha com passaporte e tíquetes de embarque. A "volta" estava marcada para as 5h40, depois do café da manhã.

***

Márcia Prudente, mãe de Luisa, planejou tudo nos mínimos detalhes. A entrada do Alta Vila ganhou tapete vermelho e guarita para a "guarda da rainha" – com direito a compenetrado soldado, como manda o figurino. Ao lado, funcionava a esteira de aeroporto, cheia de malas. "Comissários de bordo" eram encarregados do check-in, que dava acesso ao salão. Lá dentro, mais guardas reais a caráter e réplicas dos famosos ônibus e cabines telefônicas londrinos.

***

Como a primavera está chegando, flores de cores suaves enfeitaram o ambiente – remetendo ao gosto dos britânicos por jardinagem. Um caramanchão abrigou os doces, "customizados" como os ícones londrinos: coroa real, telefone e ônibus podiam ser degustados. O Brasil também bateu ponto na festa, pois os convidados se deliciaram na tenda de brigadeiro, com docinhos montados na hora, a gosto do freguês.

Valsa britânica

Um quarteto de cordas executou a valsa. Linda com seu tomara que caia, que tinha o corpo todo rebordado em prata e saia de tule, Luisa Prudente usou tiara em forma de laço para prender os cabelos. Ela dançou com o pai, Luiz Antônio Prudente, e com tios, amigos e primos. Os irmãos, Lucas e Luiz Felipe, também participaram. Depois teve show da dupla Rick e Ricardo. Nesse momento, a aniversariante usava outro tomara-que caia curto, de renda prata. O terceiro modelo da noite, assinado por Alex Moreira, era branco, com leves bordados.

***

Londres é multicultural e "poligastronômica". Os convidados de Luisa tinham à disposição de comida japonesa a delícias de lanchonete, como pastéis e crepes, além de pipoca. Tudo orquestrado pelo Buffet Rullus. No jantar, massa com camarão e aspargos frescos com cordeiro e amêndoa ou massa com queijo e pomodoro.

***

Atleticana doente, a aniversariante adorou a surpresa bolada especialmente para a ocasião. Um vídeo exibia recadinhos dos jogadores do Galo para ela. Até o locutor Caixa, da Rádio Itatiaia, mandou os parabéns. Depois, a charanga alvinegra se encarregou de animar o pessoal, seguida pelo batuque espetacular de Hugo Soares, da Best Produtora. Às 6h, a jornada londrina se encerrou com mesa bem mineira: pão de queijo, misto quente, toddynho e café.

***

Como legítimos turistas voltando ao país depois de conhecer a terra da rainha Elizabeth, os convidados deixaram o Alta Vila carregados de suvenires. Copos de acrílico personalizados, sandálias rebordadas, potinhos de álcool, garrafinhas de água mineral, balões, anéis, bastões, colares e muitos mimos fizeram a alegria do pessoal da "excursão"

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade