Publicidade

Estado de Minas

Seleção canarinho por inspiração


postado em 17/02/2014 11:04

A noite de sexta-feira era de pré-carnaval no Chalezinho, mas um desavisado passando por lá teria a sensação de comemoração antecipada da Copa do Mundo no Brasil. É que este ano, na sexta edição do CarnaChalé, o abadá dos foliões foi inspirado nas cores da Seleção Brasileira. E como todo abadá que se preze, o figurino, para estar nos trinques, precisa de customização. O público masculino, que deixa tudo para a última hora, usou e abusou do espaço montado exclusivamente para quem quisesse acrescentar adereços ao modelito.

Folia indoor

Mr. Babão é um nome, digamos, pouco conhecido por estas bandas, mas quando ele aparece por aqui faz a pista bombar. O público que lotou o Chalezinho divertiu-se em três horas de apresentação do cantor, uma das estrelas da axé music no Ceará. Performances comparadas às suas festas na casa de shows Mucuripe, sempre disputadas e animadíssimas. Mas foi em uma das noites do Fortal, o carnaval fora de época da capital cearense, que Fredde Andrade descobriu o músico e apostou nele para incrementar a folia antecipada do Chalé. Escolha acertada!

***

Babão derreteu-se por Belo Horizonte. Agradeceu a boa receptividade na cidade, reconhecendo que por aqui o público de fato curte o que ele definiu como axé retrô. No repertório, Edson Freitas Gomes, nome de batismo do intérprete, apresentou sucessos de Luiz Caldas, Olodum e outros nomes que marcaram a época de ouro da música baiana.

***

O pré-carnaval no Buritis começou às 20h e estava tão animado que só terminou às 7h de sábado, por insistência do público, que não quis arredar o pé da casa nem mesmo com o dia claro. Além de Mr. Babão, animaram a pista a dupla Rick e Ricardo e os DJs Siman, residente do Chalezinho, e Saulo Silveira.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade