Publicidade

Estado de Minas EXPECTATIVA

Arivaldo Resende de Castro Júnior entra em lista tríplice para cargo no TRE-MG

Neto e filho de juristas ele diz estar preparado para assumir o posto de juiz substituto caso seu nome seja escolhido


postado em 23/10/2020 00:18 / atualizado em 24/03/2021 23:01

O advogado Arivaldo Resende de Castro Júnior:
O advogado Arivaldo Resende de Castro Júnior: "Me capacitei muito e estou preparado" (foto: Divulgação)
Com 13 anos de carreira, o advogado Arivaldo Resende de Castro Júnior foi o mais votado para completar a listra tríplice para o cargo de juiz substituto da classe jurista do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com 54 votos. A decisão sobre o nome que ocupará o cargo está nas mãos do presidente Jair Bolsonaro. Arivaldo é especialista em Direito Tributário, Administrativo e Cível, e atua em Minas Gerais e Brasília. Também é sócio fundador da Resende Castro Advocacia e Consultoria.

Caso escolhido pelo presidente, ele cumprirá mandato de dois anos. "Me capacitei muito e digo que estou preparado para servir o estado de Minas Gerais da forma mais idônea e dedicada possível. Tenho certeza de que, caso o Presidente da República, escolha meu nome para este tão importante cargo, irei desenvolver um ótimo trabalho ao lado dos desembargadores e juízes do Tribunal Regional Eleitoral", compromete.

Arivaldo Júnior é neto de Francisco Pereira Coelho, que ocupou os cargos de diretor e secretário de finanças do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), onde, ao fim da carreira, se aposentou como diretor geral; e filho de Arivaldo Resende de Castro, ex-assessor jurídico da Corregedoria Geral de Justiça e do TJMG. 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade