Revista Encontro

None

Cuidados com os pés

None - Foto: Divulgação

A chegada do tempo frio e o consequente aumento do uso de sapatos fechados demandam uma série de cuidados com os pés. É muito importante tratar bem deles, uma vez que pequenos desconfortos podem se transformar em problemas estruturais mais sérios. Confira dicas para manter seus pés sempre saudáveis:

 

- Unhas podem encravar ou infeccionar com muita facilidade. Para evitar que isso aconteça, é preciso cortá-las retas sem retirar os cantos e lixá-las para que não fiquem sob a pele. Usar esmalte por muito tempo pode criar um ambiente favorável ao surgimento de fungos.

 

- É recomendável realizar uma esfoliação por semana, durante o banho, para remover as células mortas.

 

- Atenção à secagem dos pés - sobretudo entre os dedos - após o banho é fundamental para que ao calçá-los, se evite o acúmulo de umidade e a proliferação de bactérias.

 

- Os pés também precisam ser hidratados e, para isso, o ideal é usar um produto específico, ao menos uma vez por dia. Apenas lembre-se de não passar o creme entre os dedos. Nessa região, utilize talco.

 

- Duas vezes por semana, deixe-os de molho numa solução de água morna com vinagre (para cada litro de água acrescentar meio copo de vinagre), por cerca de dez minutos. Massageie-os em seguida, com óleo de amêndoas ou creme hidratante.

 

- Em qualquer situação de exposição do corpo à luz do sol, é preciso lembrar de passar filtro solar também nos pés, o que muita gente esquece.

 

Fonte: Maison Rocha
 

.