Revista Encontro

None

Música e cinema em forma de livro

Efigênia Maria
None - Foto: Divulgação

Popcorn, expressão do inglês que significa pipoca, elemento imprescindível para os amantes de uma boa sessão de cinema, também é o titulo de almanaque que traz como tema, filmes que tratam do rock'n roll. O livro é de autoria de Garry Mulholland, crítico inglês, que retrata, em 430 páginas, incluindo álbum de fotos, os 55 anos desse estilo musical, tão popular, no cinema.

 

Garry Mulholland já publicou o sucesso This is Uncool, com sua lista de 500  melhores músicas
 

 

Com o intuito de alcançar a essência dos filmes, o autor, que já foi vendedor de discos, mistura sua paixão pelo gênero a uma análise crítica, séria e divertida de clássicos, filmes B e do cinema trash. A intenção, segundo Garry, é discutir o motivo pelo qual esses filmes são importantes, ou não, para a história do cinema. "Pelo menos metade dos filmes sobre os quais escrevo são produções medíocres ou verdadeiras porcarias divertidas – ou simplesmente horríveis”, comenta.

 

Lançado em maio deste ano, pela editora Seoman, a obra retrata, da década de 1950 até os dias atuais, clássicos da sétima arte, como The Blues Brothers, Tommy (ópera rock) e traz até o badalado Elvis Presley, em At His Greatest. Entre os vinte mais bem avaliados por Garry Mulholland, estão Easy Rider (Sem destino), Quadrophenia, Gimme Shelter, Super: The Karen Carpenter Story, The School of Rock (Escola de Rock) e  Saturday Night Fever (Os Embalos de Sábado à Noite). Vale à pena conferir.

.