Revista Encontro

Novidade

BH vai receber um clube noturno de altíssimo padrão

Já instalado em Nova Iorque e em São Paulo, o clube e café Provocateur chega à capital mineira com o conceito de acesso restrito, sem venda de ingressos ou cortesias

João Paulo Martins
Quando se fala em balada de luxo em Belo Horizonte, dá para contar nos dedos os estabelecimentos que se encaixam nesse perfil.
Há quase 20 anos, a cidade dava adeus à badalada L’Apogée, casa noturna criada pelo empresário Roberto Jácome, o Jajá, que fez sucesso com a decoração suntuosa e os frequentadores que mantinham o hábito de vestir trajes chiques. Agora, tudo indica que a capital mineira voltará a esse tempo, mas com um diferencial: poucos terão acesso à nova casa noturna, a Provocateur.

Idealizada pelos empresários mineiros Marcelo Diogo, Daniel Henriques, Pedro Henrique Cruz e Hugo Almeida – que fazem parte do grupo Jump Entretenimento –, a ideia foi para trazer a BH o clube e café mais “provocativo” de Nova Iorque e São Paulo. Com quase R$ 7 milhões em investimento, o antigo prédio que ficava na esquina das avenidas Prudente de Morais e Contorno, está se transformando na moderna e reservada balada de luxo. A obra foi passada para a construtora Talent.

- Foto: Encontro DigitalCom capacidade para 350 pessoas, o novo empreendimento será divulgado para a imprensa no início de abril. “É um clube muito fechado, exclusivo, que não terá publicidade. Não é uma boate aberta ao grande público. Só será permitida a entrada de sócios ou pessoas convidadas”, explica Marcelo Diogo.
Ao todo, o Provocateur BH terá 800 m² e sua elaboração teve a ajuda de um dos proprietários da filial em São Paulo, que fica no Itaim, bairro de alto padrão, Marcos Buaiz – ele é sócio do ex-jogador Ronaldo Nazário na empresa 9ine.

O responsável pelo design da casa em BH é o arquiteto alemão Rudolf Piper, que tem mais de 50 anos de experiência na criação de projetos de grandes boates. Ele está por trás, por exemplo, das casas nova-iorquinas Studio 54 e Palladium – a maior do mundo, com capacidade para 10 mil pessoas.

Sobre os boatos que estão surgindo de possíveis parceiros na Provocateur, Marcelo Diogo se diz indiferente: “É até bom. Não queremos que as pessoas saibam a verdade”. Ele faz questão de dizer que a casa ficará conhecida apenas por poucos belo-horizontinos..