Revista Encontro

Estilo

Belo-horizontinos estão imitando o visual dos craques da Copa do Mundo

Com cabelos bem característicos, Agüero, Götze e Cristiano Ronaldo são os modelos de corte mais pedidos em BH

Da redação com assessorias
Além do bom futebol, os jogadores das seleções participantes da Copa do Mundo acabam ditando moda.
E os visuais dos craques, especialmente os cortes de cabelo, acabam virando tendência entre os homens, especialmente os mais jovens. Neymar e Cristiano Ronaldo são só alguns dos jogadores que lançam moda e fazem história com estilo de penteado e corte marcantes.

Em ano de mundial da Fifa, os estilos dos boleiros viram evidência em todo o mundo. Na barbearia Seu Elias, localizada no bairro Ouro Preto, em Belo Horizonte, a demanda pelos famosos 'cabelos da Copa' já aumentou, especialmente por fãs que querem imitar os ídolos.

A já é responsável por atender diversos jogadores de futebol dos clubes Cruzeiro e Atlético Mineiro, como Jô, Victor, Ronaldinho, Luan, Richarlysson, Léo Silva, Éverton Ribeiro, Lucas Silva, Alisson, entre outros, além de craques de outros clubes do país e até da seleção brasileira, quando desembarcam em Belo Horizonte, como Neymar e Daniel Alves. "Muitos clientes chegam com foto dos jogadores pedindo para fazermos o penteado igual. Acredito que os principais cortes para esta copa serão o pompadour e o razor part, ambos com as laterais raspadas com navalha, e o topete mais cheio, podendo ser jogado para trás ou para o lado", explica o proprietário Elias Torres.
Bale, Cristiano Ronaldo, Sérgio Agüero e jogadores da seleção alemã, como Marco Reus e Mario Götze, estão entre os mais pedidos.

Além de atender os torcedores, a barbearia está sendo requisitada também pelos jogadores que disputam o mundial. Nas últimas semanas, Elias tem se deslocado até a concentração da seleção argentina, na Cidade do Galo, em Vespasiano, para atender os craques. Ele já deu um trato no visual do astro Lionel Messi, do Sergio Agüero e do zagueiro Demichelis, do Manchester City; do volante Mascherano, do Barcelona; do goleiro da Argentina, Romero; e dos meias Max Rodriguez, do Newells Old Boy, e Pérez, do Benfica.

.