Revista Encontro

Mundial da Fifa

"O mesmo pessimismo que anteciparam para a Copa se mostrou equivocado"

Presidente Dilma Rousseff conversa com internautas e diz que não houve prejuízo para os jogos com as obras que se atrasaram

Faltando poucos dias para a final da Copa do Mundo no Brasil, a presidenta Dilma Rousseff, em conversa com internautas diz que o maior legado do campeonato é a "renovação da confiança do povo brasileiro no país e na sua capacidade".

No bate-papo, realizado na rede social Facebook, a presidente afirmou que o país sai da Copa com a "autoestima mais elevada".
Em reposta a uma internauta, Dilma ressalta o sucesso do mundial: "Sem dúvida, a partir de agora, o Ministério do Esporte tem os requisitos para trazer competições internacionais para o Brasil. Até porque não há nenhuma competição que tenha complexidade maior do que a da Copa".

Sobre as ações do governo federal em relação ao desabamento do viaduto na avenida Pedro I, em Belo Horizonte, ocorrido na última quinta-feira (3), Dilma Rousseff, que é belo-horizontina, explica aos convidados que aguarda a entrega do laudo com as causas do desmoronamento. Segundo ela, a prefeitura da capital mineira é responsável pela execução da obra e também pela fiscalização da empresa contratada. O empreendimento faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento Mobilidade Urbana e consumiu, até o momento, R$ 713 milhões, dos quais R$ 311 milhões do PAC. "Com o relatório pericial avaliaremos as responsabilidades sobre este trágico acidente e as medidas necessárias”, diz.

Para a presidente, "os pessimistas" erraram sobre o sucesso do mundial da Fifa, e também estarão "equivocados" os que estão prevendo um desempenho ruim da economia para 2014. "O mesmo pessimismo que anteciparam para a Copa e que se mostrou equivocado, ocorre quando falam sobre o PIB de 2014. Nós acreditamos na força da economia brasileira para se superar diante das dificuldades derivadas da crise internacional", responde Dilma ao questionamento de um internauta.

Antes do inicio do bate-papo com internautas, que ocorreu na conta do Palácio do Planalto no Facebook, o perfil da candidata Dilma Rousseff anunciou a conversa por meio da internet.
Minutos depois, o perfil político da presidente apagou o post. A assessoria da presidência disse não ser responsável pelo perfil dela.

(com Agência Brasil).