Revista Encontro

Estética

Saiba como ter os dentes brancos como as estrelas de cinema

Clareamento, lapidação com porcelana e plástica gengival são alguns dos métodos usados por celebridades para dar um toque a mais no sorriso

Da redação com assessorias
Dentes alinhados e branquinhos, que dão forma a um lindo sorriso, são geralmente atributos de estrelas da TV e do cinema, como Angelina Jolie, Julia Roberts e Jennifer Lopez.
A beleza está sempre associada, claro, aos dentes mais brancos e brilhantes. Afinal, quais são os procedimentos que os famosos fazem para exibir o sorriso "perfeito"?

De acordo com o odontólogo Eduardo Sampaio, especializado em periodontia, as técnicas são as mais consagradas na odontologia mundial e, estão acessíveis para todos, até mesmo para os anônimos. Ele lembra que, independente da opção escolhida para lapidar o sorriso, algumas condições são imprescindíveis para preservar e evitar complicações pós-cirúrgicas, como hemorragias, por exemplo, que podem interferir no resultado esperado. "É recomendado que o paciente siga corretamente as prescrições medicamentosas, além de manter repouso, evitar esforço físico e exposição ao calor. Em alguns casos, restrições alimentares podem ser indicadas. É muito importante também utilizar uma escova de dentes com cerdas mais macias, específias para pós-operatórios", explica.

Após a cicatrização total, contudo, a utilização de uma escova dental de qualidade deve ser priorizada para prolongar os resultados dos procedimentos e evitar a decorrência de problemas na saúde oral, como cárie, tártaro e gengivite. "A comunidade odontológica recomenda utilizar uma escova com cerdas ultramacias.
Vale lembrar que, independente do procedimento estético escolhido, o paciente deve estar em dia com a saúde das gengivas", reforça o especialista.

Veja abaixo, as principais técnicas que deixam o sorriso mais perfeito:

.