Revista Encontro

Segurança

Cuidado para não ter seus bens furtados dentro de um hotel

Um vídeo que flagra uma camareira mexendo nos objetos pessoais de um hóspede, nos Estados Unidos, chama a atenção para os cuidados que se deve ter ao deixar mala e demais equipamentos dentro do quarto do hotel

Você está aproveitando aquela viagem dos sonhos, para um destino paradisíaco.
Devia ser um momento único, de lazer, mas tudo vai por "água abaixo" quando se tem uma decepção: algum objeto é furtado dentro do quarto do hotel. Isso pode até não ter acontecido com você, mas é mais comum do que se pensa.

No dia 5 de novembro, um turista chamado Vince Stravix estava hospedado num hotel americano de uma grande rede – ele não revelou o nome – e flagrou com a câmera de seu notebook uma camareira mexendo em seus objetos, incluindo o tablet, o videogame Playstation 3 e até mesmo no próprio computador que a filmava. O vídeo foi colocado no YouTube e já tem mais de 2,6 milhões de visualizações.



Em resposta a alguns usários, Vince disse que preferiu não citra o nome do hotel para não criar boatos e boicotes à rede.

Em setembro deste ano, algumas turistas brasileiras também foram alvo da ação de ladrões dentro de hotéis em Orlando, na Flórida (Estados Unidos) – um dos principais destinos dos brasileiros. Adriana Barcelar, que é natural de São Paulo, ao voltar para seu quarto no hotel, após visitar os parques temáticos da Disney, juntamente com uma irmã e duas amigas, se assutou com a bagunça que encontrou. Gavetas reviradas, malas abertas e roupas e objetos espalhados. Até o cofre havia sido aberto, e os meliantes levaram dinheiro e os passaportes.

O mesmo aconteceu com Lucila Santos, de São Caetano do Sul (SP), que havia se hospedado com os filhos e uma amiga na cidade americana.
O hotel ficava próximo ao Universal Studios, e no sétimo dia de viagem, ao voltar para o hotel, a luz do quarto estava acesa e os pertences revirados.

Confira abaixo algumas dicas para não ser vítima de furto em hotéis e nos passeios:


Fonte: Portal Vivendo Orlando e Consulado-Geral do Brasil (Miami).