Revista Encontro

Comportamento

#PasseAmor: estudante mineira faz sucesso com vídeo no Facebook

Fazendo uma reflexão sobre 'amor ao próximo', publicação na rede social já foi vista mais de meio milhão de vezes

Marcelo Fraga
Romântica e preocupada com as relações humanas.
Assim a estudante de jornalismo Paloma Sena, de 24 anos, se define. Há alguns dias, Paloma resolveu postar um vídeo, com a hashtag #PasseAmor, no Facebook, em que relata uma situação vivida por ela na saída de um evento em Belo Horizonte. Mas, o que era pra ser apenas mais uma publicação, transformou a vida da jovem.

O vídeo, postado no dia 23 de março deste ano, possui menos de três minutos e conta a história de um adesivo que foi dado como "pagamento" a um guardador de carros pelos serviços prestados. Com a frase Um Mundo Sem Amor Não é Mundo Pra Ninguém, o item substituiu as tradicionais moedas, deixando o rapaz satisfeito. "Eu disse a ele que não tinha dinheiro, e ofereci o adesivo. Ele aceitou, leu a frase e sorriu", conta Paloma Sena.

Assista, em nosso canal do YouTube, ao vídeo que está fazendo sucesso no Facebook:



O adesivo foi produzido pela própria estudante, que possui a frase contida nele tatuada em seu bíceps. Segundo a jovem, tudo começou por causa de uma série de poesias criada por ela e intitulada Jogo das 4 Palavras, em que escreveu poemas baseados em sentimentos descritos por amigos.
"Em um desses textos, surgiu a frase sobre o amor. Gostei tanto que virou tatuagem", explica Paloma. A partir disso, ela conta que resolveu criar adesivos e distribuir para as pessoas.

A ideia fez sucesso entre os amigos e acabou originando o vídeo que foi postado no Facebook. Com mais de 6 mil curtidas e 18 mil compartilhamentos, as visualizações superaram a marca de meio milhão, o que fez o número de amizades no perfil da estudante saltar de 1,6 mil para 5 mil, em pouco tempo – atingindo o limite permitido pela rede social.

A mensagem positiva da estudante Paloma Sena vem sendo reproduzida por várias pessoas no Facebook - Foto: Facebook/Pothysena/Reprodução

Paloma não esperava tamanha repercussão e se diz feliz com as carinhosas mensagens enviadas pelos usuários da rede social após a postagem do vídeo. "Sinto-me honrada porque as pessoas estão entendendo a ideia que eu quis transmitir. Acredito que o mundo pode ser melhor por meio do amor ao próximo e, agora, tenho certeza de que muitas pessoas pensam como eu", diz a estudante. "Já tem gente postando fotos em suas páginas com a frase que criei. Já recebi até fotos de tatuagens. É incrível", completa.

Para dar continuidade à sua campanha, Paloma Sena pretende, agora, criar um site com o tema e postar outros vídeos em seu canal no YouTube..