Revista Encontro

Trânsito

Vídeo mostra motorista tentando ultrapassar a qualquer custo numa estrada

O Camaro não 'aguenta' ficar atrás de uma caminhonete, e ao forçar a ultrapassagem, provoca um grande acidente

Não é de se espantar que cada vez mais motoristas inexperientes tenham medo de "pegar" a estrada.
Todos os dias somos surpreendidos com acidentes nas vias que cortam o país, ou mesmo nas rodovias que passam por dentro das capitais, como o Anel Rodoviário de Belo Horizonte. Além da falta de manutenção adequada, a grande causa das batidas é, sem dúvida, a imprudência dos motoristas.

Um exemplo de como algumas pessoas não respeitam os demais carros no trânsito pode ser visto num vídeo que já tem quase 2 milhões de visualizações no YouTube, e foi publicado na sexta-feira, dia 24 de abril. Gravada numa estrada americana por uma câmera instalada no painel de um carro, a imagem mostra um Chevrolet Camaro preto que tenta, a todo custo, forçar a ultrapassagem em uma caminhonete que está à sua frente. Como não pode passar pela direita – o que já é proibido – devido a uma carreta, o motorista imprudente aproveita o canteiro central para realizar a manobra, e acaba provocando um grande acidente.

Veja o vídeo:



Por sorte, não houve vítimas nessa colisão provocada pelo motorista irresponsável. Se você fica inseguro na hora de pegar a estrada, confira abaixo algumas dicas do programa Vrum, da TV Alterosa, que pode ajudar quem tem medo de dirigir na estrada:



Alguns cuidados que se deve ter na estrada:


Fonte: Direcao-defensiva.info.