Revista Encontro

Curiosidade

Gata pega carona involuntária em ultraleve

As cenas do avião levantando voo e, em seguida, aparecendo o felino com a feição assustada, deixa muitos internautas de coração apertado

Imagine sair para mais um voo de rotina, levando um passageiro, e, de repente, descobrir que havia um "convidado" num local nada seguro? Essa foi a situação vivida pelo piloto Romain Jantot, que trabalha no aeroclube ULM 16-34, em Korou, na Guiana Francesa.
Após levantar voo, ele e a passageira perceberam um olhar assustado vindo da asa esquerda: era uma gata que estava tentando se agarrar no ultraleve.

Assista ao vídeo:



De acordo com Jantot, a gata é de estimação do clube de aviação, e havia dormido na asa do ultraleve. "Era um voo tradicional, até que... Ainda não sei ao certo, se ela subiu depois da checagem antes da decolagem, ou se eu a deixei passar despercebido", diz o piloto na descrição do vídeo, sobre o atípico acontecimento.

"A gata está bem, e continua sendo nossa mascote", completa o francês, para acalmar os internautas, que se mostram assustados com as imagens.

O vídeo, que foi publicado no dia 21 de junho de 2015, já passa dos 6,7 milhões de visualizações e possui comentários de internautas de várias partes do mundo. Como um deles falou, por sorte, a gata não entrou em pânico e conseguiu se segurar na parte debaixo da asa esquerda..