Revista Encontro

Estética

Vídeo com "poder" da maquiagem faz sucesso no YouTube

Jovem holandesa mostra como o efeito causado pela makeup pode mudar, e muito, a feição de uma mulher

Quando a protagonista do canal Nikkie Tutorials, do YouTube, publicou um vídeo em que mostra o poder da maquiagem, no dia 10 de maio deste ano, não poderia imaginar a repercussão que teria.
Hoje, com quase 10 milhões de visualizações, a imagem da jovem deixando metade do rosto maquiado de forma profissional e bem distoante do lado com a pele limpa, está gerando muita discussão na internet e já pautou até programas da TV americana.

Assista ao vídeo do poder da maquiagem:



"Eu achei que seria legal mostrar o poder da maquiagem. Uma ransformação. Porque makeup é diversão", diz Nikkie nas informações sobre o vídeo.

Para quem quer tentar copiar a maquiagem da jovem holandesa, segundo Janaína Carvalho, do portal Fina e Rica, o primeiro passo é conhecer a própria pele. "Um bom maquiador tem que entender de pele e ter como melhor amigo um dermatologista. Não dá para usar produtos aleatórios e esperar que eles funcionem. Entender de pele te ajuda a escolher o produto e aplicar da melhor forma em cada caso específico, assim fica mais fácil acertar", diz a itgirl goiana em seu site.

Com relação à maquiagem usada pelas famosas, e que dá resultado parecido com o do vídeo da Nikkie Tutorials, Janaína explica que o principal é saber fazer um bom acabamento. "Para conquistar um bom acabamento, é preciso mais do que investir em uma boa base.
É preciso técnica. Trabalhar com luz e sombra, tons diferentes de base, corretivos coloridos. Isso faz toda a diferença", completa.

Confira abaixo outros exemplos de como uma maquiagem pode mudar de forma drástica a feição de uma mulher. Os trabalhos são do maquiador russo Vadim Andreev:

- Foto: Vadim Andreev/Reprodução
- Foto: Vadim Andreev/Reprodução
- Foto: Vadim Andreev/Reprodução
- Foto: Vadim Andreev/Reprodução
- Foto: Vadim Andreev/Reprodução
- Foto: Vadim Andreev/Reprodução
- Foto: Vadim Andreev/Reprodução.