Revista Encontro

Internet

Vídeo mostra discriminação e dá lição de moral

Família evita se aproximar de rapaz, devido ao preconceito, e acaba descobrindo uma verdade emocionante sobre ele

Muitos vídeos fazem sucesso no YouTube, seja com animais ou crianças, seja com situações inusitadas.
Neste caso, trata-se de um caso de preconceito que termina com uma lição de moral. Um casal chega ao consultório médico com a filha, e, lá, fazem de tudo para evitar se sentar ao lado de um rapaz. Porém, depois que o médico os chama, descobrem uma verdade perturbadora em relação ao homem discriminado.

Veja o vídeo:



Medula óssea

A lição de moral apresentada no vídeo é como um "tapa na cara" de quem discrimina as pessoas de forma incondicional. Ainda mais quando se trata da doação de órgãos, que, normlamente, envolve desconhecidos, preocupados com o próximo.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), o transplante de medula óssea, tema do vídeo, é indicado em casos de doenças do sangue como a anemia aplástica grave, mielodisplasias e em alguns tipos de leucemias, como a leucemia mieloide aguda, leucemia mieloide crônica, leucemia linfoide aguda. No mieloma múltiplo e linfomas, o transplante também pode ser indicado.

A doação é feita em centro cirúrgico, sob anestesia, e tem duração de aproximadamente duas horas. "São realizadas múltiplas punções, com agulhas, nos ossos posteriores da bacia e é aspirada a medula. Retira-se um volume de medula do doador de, no máximo, 15%.
Esta retirada não causa qualquer comprometimento à saúde", informa o Inca, em sua página na internet.

Confira abaixo quais são os passos nevessários para quem quer se tornar doador de medula óssea, conforme o Inca:

.