Revista Encontro

Curiosidade

Casal flagra cobra engolindo uma raposa voadora

O vídeo mostra uma píton engolindo essa espécie gigante de morcego, típica do Pacífico Sul

Já estamos acostumados com imagens de cobras gigantes devorando pequenos animais, ou mesmo sucuris engolindo até boi.
Mas uma imagem feita na Austrália está chamando a atenção: uma cobra píton devora uma raposa voadora.

Veja o vídeo do flagrante:



As imagens foram feitas pelo casal Mille Stoevring e Shane Tuer, do quintal de casa, que fica em Sunshine Beach, na Austrália. O "lanche" da píton durou cerca de 30 minutos e deixou os dois australianos espantados. "Foi fascinante ver a cobra engolindo o corpo do morcego de uma ponta a outra da asa", diz Shane Tuer ao jornal local Sunshine Coast Daily.

Segundo ela, foi possível ver a píton escancarando o maxilar para conseguir devorar um morcego daquele tamanho – segundo as testemunhas, chegava a três metros de envergadura. "Foi incrível ver a boca da cobra esticar-se conforme ela tentava, de alguma forma, ajeitar os pedaços do morcego dentro dela", completa Shane.

Espécie rara

De acordo com o portal Mega Curioso, as raposas voadoras, na verdade, não têm nada a ver com os mamíferos terrestres. Elas são, na verdade, os maiores morcegos que existem, e receberam esse nome devido à aparência e à cor do pelo, que é semelhante ao da raposa. Esses animais são encontrados em ilhas remotas dos oceanos Índico e Pacífico e em partes da Àsia e Austrália.

As raposas voadoras possuem asas que podem chegar a medir 1,4 metro, o que é três vezes mais que os tradicionais morcegos encontrados no Brasil.

Elas são inofensivas e a dieta é baseada em frutas, como a fruta-pão, que é parecida com a jaca.

Confira abaixo outra momento em que uma cobra tenta se alimentar de uma raposa voadora:

.