Revista Encontro

Internacional

Francês encontra cadela enterrada viva

Para a sorte do animal, um rapaz estava caminhando com seu cachorro quando viu parte da cabeça da cadela acima da terra, e logo se iniciou o resgate

João Paulo Martins
Até que ponto chega a crueldade contra os animais? Depois de inúmeros casos de espancamento, de feitura de tatuagem e de queimadura em cães, no Brasil, agora, uma notícia que vem da França está chamando a atenção e gerando revolta no Facebook: uma cadela foi enterrada viva.

No início de agosto, quando o francês Pedro Dinis estava caminhando com seu cachorro pelos subúrbios de Paris, fez uma descoberta angustiante: ao lado da trilha em que estava andando havia um animal soterrado, tentando lutar pela vida.
"Apenas a cabeça dela estava visível, e não consegui ver o quanto de terra estava sobre o pobre animal", diz Dinis em sua conta no Facebook.

Como ele mesmo afirma, "estava na hora certa, no lugar certo". Rapidamente o francês começou a ajudar a cadela a se libertar daquela situação agonizante. Até o cachorro de Pedro Dinis, que caminhava com ele, ajudou a desenterrar o animal. Conforme ia sendo retirada a terra, foi possível entender que a "pessoa" (se é que podemos chamar assim) fez questão de se certificar que o cão não tivesse chance de sobreviver, amarrando as patas com uam corda.

Após o resgate, a cadela de 10 anos e que sofre de artrite recebeu atendimento veterinário, e já se encontra bem de saúde - Foto: Facebook/Virginie Nollot/Reprodução

Após o rápido resgate, a cadela foi hidratada e levada para um hospital veterinário. Segundo o jornal francês Le Parisian, seria praticamente impossível achar o dono do animal, já que não havia sequer uma coleira de identificação. Porém, uma tatuagem feita no corpo do cão ajudou as autoridades policiais a identificar o suspeito. Questionado, o francês sem coração alegou que a cadela havia fugido, mas, levando em conta que ela tem cerca de 10 anos e sofre de artrite, a desculpa não foi aceita pela polícia.

Se condenado, o dono do animal resgatado pode ficar preso por dois anos e ainda terá de pagar uma multa que chega a 30 mil euros.

(com Huffington Post).