A competição será disputada entre os dias 9 e 21 de janeiro, e faz parte da pré-temporada dos times brasileiros. Na edição passada, quatro equipes disputaram o torneio e o título ficou com o Köln, da Alemanha. No próximo evento, a fórmula será de pontos corridos, com dois grupos formados por quatro clubes. A disputa tem previsão de ser exibida para cerca de 127 países.
O presidente do Atlético, Daniel Nepomunceno, acredita na expansão da marca do clube. "A disputa desse torneio trará novos ativos para o Atlético, como clube e como marca.
Ricardo Silveira, presidente da 2SV, empresa que controla a Florida Cup no Brasil, sonha alto com essa parceria. "O objetivo é que os times brasileiros fiquem conhecidos nos Estados Unidos assim como Barcelona e Bayern de Munique. É um trabalho que eles fazem há 30 anos, e os times brasileiros começaram a entender que existe essa fonte de receita, ainda mais em um mercado como os EUA, ainda emergente no futebol e com potencial de consumidor muito grande", comenta, em entrevista ao site da ESPN Brasil..